Pode se preparar, porque a nova leva de episódios de “3%” está mais tensa do que nunca! No trailer da série divulgado hoje (14) pela Netflix, podemos ver que os planos de Michele para formar a Concha, uma alternativa ao Continente e ao Maralto, deram certo: um ano depois dos acontecimentos da segunda temporada, a protagonista construiu um oásis no meio do deserto, aberta à todos que quiserem viver ali em harmonia.
Porém, “3%” não seria um thriller pós-apocalíptico de respeito se as coisas não desandassem de forma terrível: uma tempestade de areia envolve a Concha, colocando a comunidade em risco. Além disso, há um mau funcionamento suspeito. Todos os recursos começam a escassear, como água e comida. Para garantir a continuidade do projeto, os líderes da sociedade precisarão criar um novo Processo, no qual os que forem bem sucedidos, poderão permanecer na Concha — e os que falharem, terão que ir embora. Inclusive, temos a volta dos cubos! “É isso, ou a concha vai morrer”, anuncia Michele.
Como se não bastasse o paralelo com o Maralto, parece que alianças serão formadas com a ilha, a fim de preservar a Concha. No entanto, muita gente irá se rebelar com estas decisões, criando um ambiente hostil, cheio de conflitos e intrigas. Gente… quanta treta! Já podemos ver que haverá um embate forte entre Michele e Joana.
Na prévia, também descobrimos que um dos mocinhos da série, Fernando (Michel Gomes), precisou cometer um sacrifício alto para que a Concha existisse. “Fernando morreu tentando trazer gente pra cá. Ele morreu acreditando que era, sim, possível um lugar melhor no Continente”, revela Michele, na primeira frase do trailer. A nova temporada da série terá oito episódios, de 45 minutos cada. Assista ao trailer:
O que será necessário para esta nova comunidade prosperar? A temporada estreia dia 7 de junho. Estamos ansiosos!