Adolescência: Após sucesso, criador revela a única coisa que mudaria na série

Jack Thorne, criador da trama, explicou personagem que gostaria de ter explorado

ouça este conteúdo

[ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers sobre o final de “Adolescência”, série da Netflix]

Adolescência“, nova produção britânica da Netflix, tornou-se um fenômeno global e figura como a série mais assistida pelos brasileiros. A trama acompanha o impacto do assassinato de uma adolescente pelas mãos de um colega de classe, explorando as consequências do crime para a comunidade e a família do jovem assassino.

Em entrevista ao podcast The News Agents, o criador da série, Jack Thorne, revelou que gostaria de ter explorado mais a história de uma personagem específico.

No segundo episódio, o público acompanha o colégio onde tanto a vítima quanto o assassino estudavam, com destaque para Jade, a melhor amiga de Katie (a vítima), que lida com o luto. Thorne admitiu que, ao assistir ao resultado final da produção, lamentou a forma como abordou a dor da jovem.

Fatima Bojang interpreta Jade em “Adolescência”. (Foto: Netflix)

“Eu queria, agora que já vi a série completa e refleti sobre ela, que tivéssemos passado mais tempo com Jade, sua melhor amiga”, confessou o escritor. “Acho que Jade era uma personagem muito interessante, e foi interpretada lindamente. Ela estava realmente furiosa com a morte de Katie”, observou.

Na história, a polícia invade a casa da família de Jamie Miller (Owen Cooper) e prende o adolescente pelo assassinato de Katie (Emilia Holliday), sua colega de classe. Ao longo dos quatro episódios, filmados em plano-sequência – sem cortes entre as cenas –, o telespectador acompanha desde a investigação até o julgamento do protagonista.

Thorne também reconheceu falhas na construção da narrativa. “Acho que havia uma maneira de eu ter escrito esse segundo episódio de forma que o público tivesse mais vislumbres dela e, olhando para trás, teria incluído um pouco mais da Jade”, destacou.

Continua depois da Publicidade

“Mas isso acontece com qualquer drama que você faz. Você assiste depois e pensa: ‘Ah, havia uma história ali que eu não enxerguei completamente’. Então, eu gostaria que tivéssemos explorado um pouco mais a Jade”, pontuou.

No entanto, o autor reforçou que um episódio centrado na família de Katie teria sido um “erro”, pois desviaria o foco da história que a série pretendia contar.

No início da semana, Thorne também respondeu às críticas de alguns fãs de “Adolescência”, que apontaram uma suposta falta de atenção à personagem de Katie em comparação ao assassino – algo, inclusive, mencionado na própria série. Em entrevista ao programa This Morning, ele explicou:

“Nosso objetivo era tentar contar a história de Jamie da forma mais completa possível – e talvez tentar contar a história dela diluísse isso de alguma maneira. E talvez fôssemos inadequados para essa tarefa”, finalizou. Clique aqui para ouvir a entrevista completa.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques