Agatha Desde Sempre: Criadora explica final da série e revela real motivo de personagem aguardada não aparecer

Jac Shaeffer explicou qual era o foco de “Agatha Desde Sempre”, e como Wanda poderia interferir na trama

Atenção! Esse texto contém spoilers de “Agatha Desde Sempre”! Em entrevista ao The Hollywood Reporter nesta segunda-feira (4), a criadora da nova série da Marvel, Jac Shaeffer, entregou o motivo para não trazer Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) à trama. Muitos fãs especulavam esse retorno, mas, segundo ela, foi intencional a ausência da personagem.

Os rumores da possível aparição de Wanda se apoiaram no desfecho de “WandaVision“, algo que Shaeffer optou por deixar de fora da produção derivada. “Trazê-la de volta não chegou a ser discutido, e para falar a verdade, isso é uma conversa muito maior, envolve logística, disponibilidade e orçamento”, explicou.

A criadora de “Agatha Desde Sempre” também disse que não queria ofuscar a narrativa de Agatha Harkness (Kathryn Hahn) ou tirar a atenção da verdadeira protagonista. “Além disso, para mim, em um nível criativo, não pareceu justo para a personagem Agatha. Esta é a história dela, e a ideia de trazer Wanda de volta poderia acabar com isso de alguma forma”, afirmou Jac.

“Eu amo Wanda desesperadamente, e sinto que ela é parte da série, pois as repercussões de suas ações se espalham por todo este capítulo. É claro que também temos o filho dela, e o posicionamos para ter grandes sentimentos em relação à Wanda e para não estar alinhado para abraçá-la imediatamente. Por isso, estou interessada em ver o rumo que essa linha tomará no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), confessou.

Wanda (Elizabeth Olsen) e Agatha (Kathryn Hahn) em “WandaVision” (Foto: Reprodução/Disney+)

Continua depois da Publicidade

Desfecho fatal

Ainda na entrevista, ela abordou sua decisão de matar Agatha ao final da série e revelou qual era o verdadeiro propósito da história. “Bem, sabíamos que ela iria morrer porque queríamos que ela fosse um fantasma. O ponto A era tirar Agatha do feitiço de Wanda, e o ponto B da série era transformá-la em um fantasma/guia espiritual de Billy [Maximoff, vivido por Joe Locke], entregou.

“Esses eram os polos da série com os quais todos nós estávamos comprometidos, então não houve resistência ao beijo na Morte (personagem de Aubrey Plaza). É o golpe mortal da grande batalha da Marvel, mas também é o ápice desse relacionamento romântico. Essas duas coisas se juntaram de uma forma que pareceu certa para todas as pessoas criativas da produção, e não houve muita resistência”, completou Shaeffer.

Continua depois da Publicidade

Teremos uma 2ª temporada?

Jac Shaeffer também foi questionada se o final “Agatha Desde Sempre” é uma introdução para sua 2ª temporada ou até mesmo para “Vision Quest”, segunda produção derivada de “WandaVision” que irá focar em Visão (Paul Bettany). A criadora, porém, deixou no ar, o futuro da série.

“Não tenho uma resposta para isso. A intenção é que Billy agora tenha Agatha como sua guia espiritual, e que Billy queira encontrar Tommy (seu irmão gêmeo). Como? Quando? Onde? Não sei as respostas para essas perguntas”, concluiu Shaeffer.

Agatha e Billy (Joe Locke) em cena de “Agatha Desde Sempre” (Foto: Reprodução/Disney+)
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques