[Alerta Spoiler!] “Elite”: Criador do programa esclarece dúvidas deixadas no final da segunda temporada, e adianta novidades dos próximos episódios; vem ver!

O que já estava bom ficou ainda melhor! A estreia da segunda temporada de “Elite”, da Netflix, consagrou ainda mais a trama dos adolescentes espanhóis como um dos programas mais populares da plataforma de streaming. Os desdobramentos depois da morte da jovem Marina renderam histórias complexas, e a produção chegou a um final inesperado e cheio de suspense.

Para desvendar os mistérios dos novos episódios e adiantar o que podemos esperar da terceira temporada, que já foi confirmada pela Netflix, o site Entertainment Tonight conversou com o co-criador da atração, Dario Madrona, e trouxe respostas importantes para os fãs. Espia só!

[Alerta Spoiler! Esse post pode conter spoilers sobre a segunda temporada de “Elite”. Caso não tenha terminado de assistir, sugerimos que encerre a leitura aqui!]

Em algum momento Samuel correu risco de morrer no programa?

“Desde o início, sabíamos que queríamos manter a estrutura de flash-forward, mas não fazer exatamente a mesma coisa [que a primeira temporada]. Um desaparecimento nos deu “brinquedos” diferentes para jogar, uma variedade maior de cenas para fazer — não apenas interrogatórios na delegacia. Além disso, dois adolescentes mortos em duas temporadas seria um pouco demais! Há uma linha tênue entre “tantas coisas acontecem neste programa” e “em que planeta é exatamente esse cenário”. Felizmente, ficamos no lado direito dessa linha.”

View this post on Instagram

😘📸

A post shared by Élite (@elitenetflix) on

Sem evidências para ser preso, Polo acabou sendo liberado pela polícia e voltou para a escola. A terceira temporada vai ser pautada em um novo mistério, ou será uma continuidade focada na relação dos personagens com o assassino de Marina?

“Definitivamente haverá um mistério na terceira temporada e, como acontece na segunda temporada, estará de alguma forma relacionado aos eventos das temporadas anteriores. Não é como se um novo personagem trouxesse um novo mistério a cada nova temporada, à la Desperate Housewives (que funcionou muito bem para eles, mas não é o nosso programa). Nós sempre tentamos trazer algo diferente a cada temporada, ao mesmo tempo em que oferecemos ao público o que eles gostaram no programa no mesmo local. Mais da mesma coisa que você gostou, mas diferente o suficiente para não ficar entediado. É um ato de equilíbrio complicado.”

Existe salvação para Polo ou ele vai incorporar sua vilania de vez na terceira temporada?

“Não tenho certeza se haverá uma redenção, mas definitivamente queremos que as pessoas o entendam. Para se colocar no lugar dele. Ele é alguém que fez algo horrível e claramente tem problemas, mas também tem consciência e se arrepende, e na maioria das vezes é apenas uma criança assustada. Eu li tuítes dizendo que talvez na terceira temporada ele se torne um mega vilão, mas não é assim que operamos. É muito mais interessante termos todos os personagens nesta área cinzenta, onde todos são capazes do melhor e do pior. Nós não pensamos em nosso programa em termos de heróis e vilões… E todo mundo é um herói em sua própria história — a única que eles dizem a si mesmos.”

Quando Polo diz para a investigadora para ela procurar pelo “verdadeiro assassino”, significa que ele planeja incriminar outra pessoa?

“Ele está apenas declarando fatos. Nano fugiu e para a maioria das pessoas isso é quase uma admissão de culpa. Polo não é um mentor do mal, nem Cayetana. Ele está apenas usando o que tem disponível para tentar provar sua inocência. Não é tão complicado assim. Não há arma do crime, o pai de Carla está negando a história da filha, não há muito contra ele. E ele também tem advogados muito caros.”

View this post on Instagram

A post shared by Élite (@elitenetflix) on

Existe um relacionamento real entre Polo e Cayetana ou é tudo interesse?

“Pode não ser a história de amor mais convencional, mas definitivamente há sentimentos envolvidos. Cayetana sempre quis ser uma princesa. E ao lado de Polo, ela se sente como uma. Ele lhe dá a vida que ela sempre sonhou. Esse pode ser um sentimento mais poderoso que o amor à primeira vista. Não é que ela o ame pelo dinheiro, é que ela ama a vida que eles podem ter juntos. Quando alguém te transforma em quem você sempre quis ser, você definitivamente fica encantado com ele. Polo se sente sozinho e de repente ele encontra alguém que diz a ele que ninguém é quem você pensa que é — alguém que também tem grandes segredos, que está escondendo quem ela é do resto do mundo, assim como ele. E alguém que, quando confrontado com a pior verdade possível sobre ele, não foge, mas permanece com ele e o ajuda. Provavelmente, em circunstâncias diferentes, eles não se olhariam duas vezes, mas aqui e agora, a base para o amor deles é mais forte do que seria se fossem apenas duas pessoas que se apaixonam.”

Samuel e Guzman realmente construirão uma amizade?

“Eu não acho que eles são amigos — ainda. Eles são aliados. Definitivamente, queremos explorar o relacionamento deles e as diferentes maneiras que eles podem enfrentar Polo de volta à escola.”

Ver Carla e Samuel apaixonados verdadeiramente um pelo o outro também foi algo inesperado na construção da temporada ou desde sempre foi planejado assim?

“Quando estávamos desenvolvendo a segunda temporada, sabíamos que Samuel ia investigar quem era o verdadeiro assassino. Mas ele não é policial e não queríamos transformá-lo em um. Tudo o que ele faz é bem discreto: ele tenta roubar um telefone, grava uma conversa particular, olha fotos antigas do Instagram do dia em que Marina foi morta. Mas para nós, a verdadeira emoção da trama foi a parte emocional. O que acontece quando duas pessoas que estão brincando terminam se apaixonando? E com boas razões também. Ambos sofreram as consequências da morte de Marina. Ambos sentem que tiveram que crescer muito cedo, muito rápido. Ambos se sentem um pouco isolados de seus amigos, como se ninguém pudesse realmente entendê-los. E então eles se encontram e, quando encaram, imediatamente percebem o que o outro passou. Ainda era uma proposta arriscada. Os dois personagens nunca mostram interesse um pelo outro na primeira temporada. Mas assim que os vimos ensaiando uma cena juntos, percebemos que eles tinham uma química fora do esperado.”

Com todas as tretas e diferenças culturais, ainda existe possibilidade para Nadia e Guzman ficarem juntos?

“Bem, vai ser muito complicado porque, como em todo bom romance, há muitas coisas que os separam. Eles claramente se amam, mas às vezes isso não é suficiente. Eu acho que você terá que esperar para ver!”

A série tem muitas cenas de sexo polêmicas, incluindo agora incesto. Como você define o que faz sentido trazer para a história de “Elite”?

“Acredite ou não, sempre delineamos: Esta cena está avançando a história ou é apenas uma cena de sexo no programa? Até a cena de Polo-Ander está lá para nos mostrar que Polo se sente solitário, que Ander não sabe se ele está em um relacionamento ou não, que ambos estão criando um vínculo agora que Guzman está muito ocupado lamentando sua irmã e afogando suas tristezas em álcool e drogas. E de certa forma, explica por que Polo confia em Ander com a verdade. Além disso, é uma cena muito engraçada e sexy também!”

View this post on Instagram

🖤 6 SEPT. ⁣ ⁣ 📸 @icanteachyou

A post shared by Élite (@elitenetflix) on

Você pretende explorar os golpes sujos dos pais dos personagens, como o pai de Carla? Vamos finalmente descobrir o que tinha naquele relógio que fez Marina ser morta?

“O pai de Carla está definitivamente envolvido profundamente na história, mas tenho certeza que o relógio foi destruído assim que Carla o deixou em sua mesa de escritório.”

Você imagina o programa indo além do ambiente do ensino médio? Qual o tempo realista que poderia durar isso tudo?

“As temporadas 2 e 3 ocorrem no último ano da escola. Existem várias maneiras pelas quais o programa poderia continuar se a Netflix encomendar mais temporadas!”

Você precisou cortar alguma cena ou história da segunda temporada por algum motivo?

“Cortamos muito tempo e ritmo, mas não me lembro de cortar toda uma história. Tivemos mais duas cenas com o pai de Lu e Valerio, que explicavam um pouco mais sobre o complicado relacionamento deles e que estávamos tristes por termos deixado de lado.”

Eitaaa!!! É agora que a gente não dorme esperando por essa terceira temporada, que ainda não tem data de estreia. Enquanto isso, o jeito é rever as duas temporadas de novo! Kkkkk