[Alerta Spoiler!] “Stranger Things”: Showrunners entregam o que planejam para uma possível quarta temporada: “Muito diferente e emocionante!”

Se você também é uma das 40 milhões de pessoas que maratonaram a terceira temporada de “Stranger Things”, então você definitivamente está de luto por uma das mortes mais dramáticas já vistas na história… Enquanto estamos processando tudo o que aconteceu na trama, os criadores da série, Ross e Matt Duffer, revelaram que já estão de olho numa possível continuação… e ela seria beeem diferente do universo que já conhecemos do programa.

[ALERTA SPOILER!!! Este post pode conter spoilers sobre a terceira temporada de “Stranger Things”. Caso não tenha assistido a todos os episódios, sugerimos que encerre a leitura aqui!]

Durante uma entrevista ao Entertainment Weekly, os irmãos Duffer conversaram sobre uma possível quarta temporada da série, já que o último episódio do programa deixou diversos caminhos abertos para serem explorados. Hopper realmente morreu? Eleven perdeu seus poderes para sempre? O que os russos irão fazer com o Demogorgon? Quem é o prisioneiro americano em seu cativeiro?

Embora a Netflix não tenha se pronunciado sobre a possível renovação, os showrunners têm um plano bem desenhado em suas mentes para a continuação. “Não queremos escrever aprisionados em um canto, então tentamos ter essas discussões iniciais com os roteiristas apenas para nos certificar de que estamos nos preparando para irmos na direção certa“, disse Ross.

Terceira temporada de “Stranger Things” deixou diversas dúvidas no ar. Foto: Divulgação/Netflix

Não sabemos muito, mas sabemos muito sobre os grandes traços [da trama]. No final da segunda temporada, sabíamos sobre o desfecho de Billy. Sabíamos que os russos iriam entrar. Não pensamos no shopping e essas coisas, mas, novamente, conhecemos esses grandes traços. É assim que estamos na quarta temporada. Nós temos os grandes traços. Agora é só preencher essas linhas nos detalhes. Estamos muito empolgados para saber onde isso está indo. Mais uma vez, como dissemos, vai parecer muito diferente desta temporada. Mas acho que é a coisa certa a fazer e acho que vai ser emocionante“, revelou.

Como vimos, Eleven e a família Byers mudaram de cidade, o que para muitos foi considerado um fechamento de um ciclo para esses personagens. Porém, Matt Duffer contou que os planos são de expandir o universo de “Stranger Things”: “Acho que a maior coisa que vai acontecer é que vai se abrir um pouco, não necessariamente em termos de escala ou efeitos especiais, mas abrir em termos de permitir portais em áreas fora de Hawkins“.

Os russos, que tiveram um papel importantíssimo na última temporada exibida também seriam ainda mais explorados na possível continuação. “Supondo que haja uma quarta temporada, obviamente a questão de quem é esse norte-americano naquela cela e também o que eles estão fazendo com o Demogorgon é uma provocação“, afirmou