“American Crime Story”: Família de Gianni Versace diz que série é “obra de ficção” e emissora responde

A ansiedade pode ser grande para a segunda temporada de “American Crime Story”, que vai narrar os acontecimentos que provocaram o assassinato de Gianni Versace, mas a família do estilista não ficou nada satisfeita com o tema escolhido pelo criador Ryan Murphy.

acs-versace-49287

Nesta segunda (08), a marca divulgou uma declaração oficial sobre seu posicionamento em relação à produção, que estreia na próxima semana. “A família Versace não autorizou nem teve nenhum envolvimento na próxima série de TV sobre a morte do Sr. Gianni Versace. Uma vez que Versace não autorizou o livro em que ela é parcialmente baseada nem participou da redação do roteiro, esta série de TV só deve ser considerada como uma obra de ficção“, disse a empresa em comunicado à imprensa.

acs-versace-49458

O canal FX, por sua vez, respondeu a declaração, afirmando que a nova temporada de “ACS” era baseada na obra de Maureen Orth, que passou por uma grande pesquisa sobre o assassino em série Andrew Cunanan, que matou o estilista em 1997. “Assim como a primeira temporada de ‘American Crime Story’, ‘The People v. OJ Simpson’, que foi baseada no best-seller de não-ficção ‘The Run of his Life’, de Jeffrey Toobin, a segunda temporada, ‘O Assassinato de Gianni Versace’, é baseada no profundamente pesquisado e autenticado best-seller de não-ficção ‘Vulgar Favors’, de Maureen Orth, que examinou os crimes de Andrew Cunanan. Nós apoiamos o meticuloso relato da Sra. Orth“, disse a emissora ao The Hollywood Reporter.

O elenco da série marcou presença na première que rolou ontem (08), em Los Angeles. (Foto: Getty)
O elenco da série marcou presença na première que rolou ontem (08), em Los Angeles. (Foto: Getty)

“ACS: Versace” tem no elenco Edgar Ramirez como Gianni Versace; Penélope Cruz como a irmã do designer, Donatella Versace; Darren Criss como o serial killer Andrew Cunanan; e Ricky Martin no papel de Antonio D’Amico, o namorado de longa data do estilista.

Aqui no Brasil, a estreia está marcada para 18 de janeiro, às 23h, no canal fechado FX.