Temporada baseada no impeachment de Bill Clinton ganha trailer cheio de suspense. (Reprodução/FX)

American Crime Story: Temporada baseada no processo de impeachment de Bill Clinton ganha teaser cheio de suspense; assista!

Vem aí! A FX divulgou nesta quarta-feira (4), o primeiro teaser de “Impeachment: American Crime Story”, nova temporada da série criada por Ryan Murphy. Os episódios serão focados no processo de impeachment do ex-presidente Bill Clinton (Clive Owen). O caso foi cercado de polêmicas, principalmente pelo envolvimento dele com a então estagiária da Casa Branca, Monica Lewinsky (Beanie Feldstein), que tinha 22 anos na época. A produção estreia em 7 de setembro nos Estados Unidos.

A narrativa da história mostrará a versão de Monica e de outras duas mulheres, Paula Jones (Annaleigh Ashford) e Linda Tripp (Sarah Paulson), envolvidas no escândalo. Além de buscar inspiração na cobertura da mídia sobre o caso, que levou ao processo de impeachment, a série é uma adaptação do livro de Jeffrey Toobin, “A Vast Conspiracy: The Real Story of the Sex Scandal That Nearly Brought Down a President”.

o primeiro pôster mostra Beanie Feldstein como Monica Lewinsky. (Foto: Divulgação/FX)
O primeiro pôster da série mostra Beanie Feldstein como Monica Lewinsky. (Foto: Divulgação/FX)

“‘Impeachment: American Crime Story’ é uma minissérie que examina a crise nacional que levou ao primeiro impeachment de um presidente norte-americano em mais de um século. Ele conta a história por meio do olhar das mulheres no centro do evento. Todas elas foram arremessadas no holofote público durante um período de rancor partidário corrosivo, políticas sexuais em mudança e alternância no cenário midiático. A série mostra como o poder ergue alguns e dispensa outros nos corredores das mais sagradas instituições”, informa a sinopse oficial. A prévia mostra Monica Lewinsky andando pelos corredores da Casa Branca até chegar à sala do presidente. Assista:

Além dos atores citados, a produção ainda conta com nomes como Margo Martindale como Lucianne Goldberg, Edie Falco como Hillary Clinton, Anthony Green como Al Gore, Billy Eichner como Matt Drudge, Betty Gilpin como Ann Coulter e Colin Hanks. A direção é de Michael Uppendahl, responsável por conduzir outros projetos de Murphy, como “Fargo”, “Mad Men” e “The Walking Dead“.

Continua depois da Publicidade

As duas temporadas anteriores de “American Crime Story” também foram baseadas em casos reais. A primeira mostrou os detalhes do julgamento do assassinato de O. J. Simpson, ex-jogador de futebol americano. Já a segunda, explorou o assassinato do designer Gianni Versace.