Após compra pela Disney, Fox anuncia séries novas, fim de “Empire” e cancelamento de “Máquina Mortífera”

Nesta segunda-feira (13), o novo CEO da Fox Entertainment, Charlie Collier, revelou as novidades e decisões da emissora, desde o anúncio de que a Disney adquiriu a ’21st Century Fox’. Entre as escolhas, estão as estreias das séries “Prodigal Son”, “Not Just Me”, e “Bless the Harts”; e novas temporadas de “The Orville” e “Last Man Standing”, que devem ser lançadas em 2020. Além disso, Collier relatou que eles estavam transformando a sexta e última temporada de “Empire” em “um grande evento de televisão” e prometeu que os fãs receberão o final que “merecem“.

Hoje marca um novo começo para a Fox Entertainment. Portanto, é com uma mentalidade de start-up e, com uma incrível base de ativos, que entregamos nossa primeira lista de novas comédias, dramas e séries não roteirizadas“, disse Collier em comunicado enviado à imprensa. “Juntamente com os principais criadores de conteúdo e talentos, e por meio de parcerias inovadoras em todo o setor, estamos redefinindo o que significa ser uma empresa de entretenimento e o que significa ser a Fox em 2019 e além“, continuou.

De acordo com a Fox, “Empire” será transferida para as terças-feiras às 21h, sendo exibida na sequência do drama médico “The Resident”. Além disso, a emissora disse, em comunicado, que a sexta e última temporada “promete ser repleta de drama, surpresas chocantes e mais momentos de cair o queixo“.

Apesar da confirmação da temporada final da série, ainda não há informações se Jussie Smollett voltará para a nova leva de episódios como Jamal Lyon.  “Por acordo mútuo, o estúdio negociou uma extensão da opção de Jussie Smollett para a sexta temporada, mas neste momento não há planos para o personoagem de Jamal retornar para Empire“, disse a Fox no início do mês.

A série “Prodigal Son” é estrelada por Tom Payne como o filho de um serial killer condenado (Michael Sheen), que fez da caça aos assassinos, o trabalho de sua vida. A produção também traz Bellamy Young e Lou Diamond Phillips no elenco.

Já “Not Just Me” conta a a história de uma família incomum formada por extremos, explorando questões tão quentes como identidade, conexão humana e o que realmente significa ser uma família. Uma filha única (Brittany Snow) encontra sua vida virada de cabeça para baixo quando seu pai (Timothy Hutton) revela que, ao longo de sua carreira premiada como médico pioneiro da fertilidade, ele usou seu próprio esperma para conceber mais de cem crianças, incluindo duas novas irmãs.

A comédia de animação “Bless the Harts” segue os Harts, uma família do sul que está sempre quebrada e sempre lutando para sobreviver. Eles um dia esperam alcançar o sonho americano, mas já são ricos – em amigos, familiares e risos. A série conta com as vozes de Kristen Wiig, Maya Rudolph, Ike Barinholtz e Mary Steenburgen.

Entre as novidades, também estão novas temporadas de “Dunvanville”, de Amy Poehler; “The Great North”, dos produtores de Bob’s Burgers; “Outmatched”, estrelado por Jason Biggs e Maggie Lawson, “NeXt” de John Slattery; “Fithy Rich” de Kim Cattrall e “9-1-1: Lone Star”, estrelado por Rob Lowe, e “The Masked Singer”.

Nesta segunda (13), o CEO Charlie Collier comentou também sobre o cancelamento da série “Máquina Mortífera”, que teve três temporadas. Para o chefe da emissora isso “faz parte de uma série de decisões difíceis desta época do ano”.

Confira a grade do prime-time completo do canal:

Segunda-feira
9-1-1
Prodigal Son

Terça-feira
The Resident
Empire

Quarta-feira
The Masked Singer
Not Just Me

Quinta-feira
Futebol

Sexta-feira
WWE’s Smackdown Live

Sábado
College football

Domingo
NFL on Fox
The OT/Fox encores
The Simpsons
Bless the Harts
Bob’s Burgers
Family Guy