A designer de som de “Game of Thrones”, Paula Fairfield, não poupa criatividade na hora de produzir os ruídos dos dragões da trama. Depois de ter lançado mão do sexo de tartarugas, a profissional contou com uma mãozinha dos próprios fãs do seriado!
Em entrevista ao site “Winter is Coming”, um admirador de “GOT” revelou o pedido da produtora: “Fiquem bêbados e façam coisas estranhas!“. Foi dito e feito: “Levamos uma tarde inteira, nós bebemos uma porrada de gim, gritamos com todo nosso coração e enviamos o arquivo pra ela“. Segundo o rapaz, ele e os amigos só ficaram sabendo da finalidade da gravação após a exibição do episódio final da última temporada.
“Achei que nossos gritos seriam usados para pessoas sendo queimadas ou torturadas. Mas aí depois que o episódio acabou, Paula virou pra nós e disse: ‘vocês são o dragão de gelo‘. Eu enlouqueci!”, recordou o fã, se referindo ao rugido de Viserion. Essa não é a primeira vez que um dragão da história ganha ‘voz’ a partir de elementos estranhos. Em 2017, a própria designer contou ao podcast WNYC Radiolab que o ronronar de Drogon havia sido produzido com o som do acasalamento de tartarugas!
“Drogon é como o amante de Daenerys. Ele está assobiando para ela o tempo todo, ele está olhando para sua bunda e dizendo ‘ooh baby’. Nós usamos duas tartarugas gigantes acasalando. O gemido do macho tornou-se – com algum trabalho e ajustes – a base para o ronronar de Drogon quando está perto de Daenerys. O engraçado é que as pessoas que assistiram à série ficavam rindo quando ouviam o ronronar, sem saber realmente o porquê. Para mim, é porque tinha essa essência – esse tipo de essência sensual e sexual“, explicou nela na ocasião.
* Leia também:
‘Game of Thrones’: George R.R. Martin revela sua inspiração para matar personagens adorados pelo público
HBO divulga previsão de estreia de temporada final de ‘Game of Thrones’ e dá detalhes de série derivada
Será que Paula anda preparando mais um som inusitado para a próxima temporada?! A nova e última leva de episódios de “Game of Thrones” estreia no primeiro semestre do ano que vem.