[Alerta de spoilers! Este texto contém informações sobre a série “Bebê Rena”] Recentemente, a Netflix conquistou o público com mais uma produção inspirada por uma história real. “Bebê Rena” explora a o caso verdadeiro de perseguição e abuso de Richard Gadd, e chegou ao topo da lista de produções mais assistidas do streaming.
Na trama, Gadd vive Donny Dunn, um comediante que passa a ser perseguido por uma mulher chamada Martha Scott, interpretada por Jessica Gunning. Ao longo de sete episódios, a obsessão só cresce e ela o apelida de Bebê Rena. O motivo para o apelido nada comum só é revelado ao fim da produção, depois do homem passar meses tentando convencer a polícia de que Martha o estava ameaçando. Além disso, o garçom aspirante a comediante é vítima de abusos sexuais por parte de Darrien O’Conner (Tom Goodman-Hill).
Com os momentos chocantes retratados nos episódios e a popularidade crescente da atração, o público passou a questionar o quanto da trama é baseada na vida de Gadd. E, é claro, quem, no mundo real, são os “personagens” que inspiraram o que vimos na telinha.
A curiosidade foi tanta que internautas teriam “passado dos limites”, segundo o próprio Gadd. No Instagram, o autor pediu que os curiosos de plantão parassem de tentar “investigar mais a fundo” para descobrir as identidades reais das pessoas que o teriam perseguido e acabaram se tornando personagens na série.
Preocupado, ele destacou que um colega foi falsamente acusado de ser um de seus abusadores. “Olá a todos. Pessoas que amo, com quem trabalhei e admiro (incluindo Sean Foley), estão injustamente sendo envolvidas em especulações”, começou ele.
“Por favor, não especulem sobre quem poderia ser qualquer uma das pessoas da vida real. Esse não é o objetivo do nosso programa. Com muito amor, Richard”, concluiu.
“Bebê Rena” estreou em 11 de abril e atingiu uma pontuação perfeita no Rotten Tomatoes. A produção gira em torno das experiências de Richard Gadd, que foi perseguido por uma mulher durante quatro anos. Durante essa época, o artista recebeu 41.071 e-mails, 350 horas de mensagens de voz, 744 tuítes, 46 mensagens no Facebook e 106 páginas de cartas. Saiba mais sobre a história aqui.
Com sete episódios, a série desponta como o novo fenômeno do streaming e terá campanha reforçada para o Emmy. Assista ao trailer abaixo:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques