Better Call Saul: OMG! Walter White e Jesse Pinkman retornam em série; saiba como foi!

Os personagens de Bryan Cranston e Aaron Paul fizeram o aguardado comeback no episódio mais recente do spin-off de “Breaking Bad”

Breaking Bad Better Call Saul

[Alerta Spoilers!] O aguardado momento finalmente veio aí! O episódio 11 da sexta temporada de “Better Call Saul”, exibido nesta segunda-feira (1º) nos Estados Unidos, foi marcado pelo retorno de dois personagens já aclamados no mundo todo: Walter White (Bryan Cranston) e Jesse Pinkman (Aaron Paul). O spin-off de “Breaking Bad” trouxe de volta os protagonistas da série original, em um flashback muito especial.

O novo episódio, chamado de “Breaking Bad”, volta no tempo até os acontecimentos exibidos no capítulo 8 da segunda temporada da série de White e Pinkman. Na cronologia da trama, foi neste momento que o personagem de Saul Goodman (Bob Odenkirk) foi introduzido ao público pela primeira vez. Aquele antigo episódio, por sua vez, curiosamente se chamava “Better Call Saul”. Agora, os fãs dos personagens podem enxergar o contexto das cenas através de um outro ângulo.

Better Call Saul Breaking Bad1
Jesse Pinkman e Walter White ressurgiram numa aparição em “Better Call Saul”. (Foto: Reprodução/AMC)

De acordo com a Variety, o flashback mostra uma interação de Saul com Walter e Jesse no trailer que eles usavam para produzir sua metanfetamina. Saul havia sido sequestrado pela dupla de traficantes, e antes de ser levado de volta para casa, é questionado por Jesse sobre quem é Lalo. Pouco depois, Saul pergunta ao policial Mike (Jonathan Banks) sobre os dois, quando o agente minimiza. “É peixe pequeno”, diz o policial ao comentar que Gus Fring (Giancarlo Esposito) ainda nem sabia quem eram eles.

Continua depois da Publicidade

Apesar de recomendar que Saul não se metesse com Heisenberg, é justamente o policial quem fornece o endereço da escola em que White dá aula. Mais para o final do episódio, o protagonista do spin-off vai até o tal colégio e passa pelo carro de Walter – o memorável Pontiac Aztek – no estacionamento. As cenas levam à hipótese de que, possivelmente, os episódios finais trariam mais dos personagens de “Breaking Bad”. Será?

Thomas Schnauz, roteirista e diretor do episódio, também contou à Variety que não havia um plano concreto para Cranston e Paul reprisarem seus papéis. “Bryan e Aaron só estavam disponíveis juntos em um período determinado. Nós tivemos essa janela muito pequena, então apesar desse ser o episódio 11, eu tive que escrevê-lo muito antes, e nós o gravamos enquanto Vince [Gilligan] estava filmando o episódio 2. Nossa equipe recriou o set do trailer e o colocou entre airbags para que ele não se movesse”, detalhou.

Continua depois da Publicidade

O cineasta também contou como os astros de “Breaking Bad” nem precisaram de tanto esforço pra darem vida novamente aos seus personagens. “Foi um flashback louco, de distorção do tempo. Todo mundo voltou para ele como se estivéssemos fazendo aquilo o tempo todo. Bryan e Aaron voltaram aos seus papéis com pouquíssima direção”, recordou Schnauz, explicando que os artistas apenas questionaram em qual período a cena se passaria, para canalizarem os sentimentos de Walter e Jesse nessa época.

https://youtu.be/Qz3u06eXf0E

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques