Nicola Coughlan fala sobre como será a vida de sua persongem, Penelope Featherington, na segunda temporada da série: "Ela está mais sábia". (Foto: Reprodução Instagram/Divulgação Netflix)

Bridgerton: Nicola Coughlan adianta detalhes de sua personagem na segunda temporada da série – confira!

[Alerta de spoilers! Este texto contém informações da primeira temporada de “Bridgerton”. Se você ainda não viu, pare de ler por aqui!]

Caros leitores, vocês estão prontos para a segunda temporada de “Bridgerton”? Nicola Coughlan, atriz que dá vida à Penélope Featherington, está mais do que pronta! Neste domingo (20), a irlandesa conversou com o site de notícias “The Wrap” e deu alguns detalhes de como será a vida da personagem no novo ano do programa.

Nos momentos finais da primeira temporada, os espectadores descobriram que Penélope é o rosto por trás da nossa fofoqueira preferida, Lady Whistledown. Segundo Nicola, as coisas serão um pouco mais complicadas a partir daqui… “É muito divertido porque da última vez consegui demonstrar a verdade, mas de uma forma super sutil. Nunca poderia ser evidente, porque não queria que fosse óbvio para a audiência. Assim, com a revelação de Penélope, ouvi pessoas dizerem: ‘Eu já sabia’ e ‘Nunca esperei isso’. Não quero dizer muito, mas, desta vez, vocês estarão na jornada junto com ela [Lady Whistledown]”, contou.

Penélope é a melhor amiga de Eloise Bridgerton e nutre uma paixão secreta por Colin Bridgerton. (Foto: Reprodução/Instagram)
Penélope Featherington é a melhor amiga de Eloise Bridgerton e nutre uma paixão secreta por Colin Bridgerton. (Foto: Reprodução/Instagram)

A atriz acrescentou que essa será a melhor parte, já que, ao longo da temporada, todos queriam saber quem escrevia a coluna de fofocas. “É realmente divertido para o público estar envolvido nisto. E sempre me entusiasmei em casar esses mundos, porque pensei durante toda a primeira temporada que ela era inocente. Ela não conhece este mundo, é a sua primeira experiência nele”, continuou, referindo-se ao fato de que Penélope acabou de ser apresentada à sociedade londrina. “Na segunda temporada ela está mais sábia. Ela conhece o jogo um pouco mais, mas também consegue ver os seus dois lados e jogar, é muito mais divertido”, continuou. Nós já estamos mega curiosos pra saber o que vem por aí!

A irlandesa ainda destacou a importância de sua personagem na trama: “É silenciosamente revolucionário em muitos aspectos, em termos da diversidade de elenco, em termos de contar histórias de mulheres e de permitir que existam mulheres tão ‘complicadas'”.  Nicola também contou ao site, a alegria de descobrir que teria um papel com tanto destaque e como foi guardar esse segredo durante esse tempo todo, ao longo das filmagens e depois delas. “Quando descobri que Penélope era a Lady Whistledown, pensei: ‘Oh, meu Deus. Não só me deram um papel incrível – me deram O papel. Me deram algo que é tão importante… Tem sido realmente difícil aceitar que me confiaram isso, mas eu adorei”, disse.

Continua depois da Publicidade

As gravações da segunda temporada de “Bridgerton” estão a todo vapor. Recentemente, o produtor e roteirista da série, Chris Van Dusen, contou que o episódio um foi intitulado “Capital R Rake”. O título é uma alusão à Anthony (Jonathan Bailey), o filho mais velho da família Bridgerton e protagonista da nova leva de episódios. O termo “rake” é alguém que tem seus conceitos de moral um pouco vagos e, pelo que vimos do comportamento do personagem na primeira temporada, ele está um pouco perdido em relação aos seus sentimentos. Simone Ashley (de “Sex Education”), interpretará seu par romântico, Kate Sharma, uma variação de Kate Sheffield, nome da personagem do livro de Julia Quinn, que inspirou a série.

No mês passado, a produtora executiva da série, Shonda Rhimes, revelou se Regé-Jean Page, o Duque de Hastings, fará uma participação especial na nova temporada. Você pode conferir os detalhes, clicando aqui.