[Atenção! O texto abaixo contém spoilers da 2ª temporada de “Bridgerton”]
O mistério acabou! Após muitas especulações sobre como os roteiristas explicariam a ausência do adorado Duque de Hastings (Regé-Jean Page) na 2ª temporada de “Bridgerton“, a série finalmente estreou na Netflix nesta sexta-feira (25) e revelou a “resposta”.
Desde que a saída do ator britânico foi anunciada, fãs ainda tinham a esperança de vê-lo em pelo menos uma cena surpresa nos novos episódios. No entanto, a estrela que conquistou os nossos corações como Simon, está completamente ausente e o motivo é revelado logo nos momentos de abertura da trama.
Daphne (Phoebe Dynevor) está de volta a Mayfair, lar da família Bridgerton, para ajudar seus irmãos ao longo da nova temporada social. No entanto, desta vez, ela não chega acompanhada pelo marido charmoso. O “sumiço” do duque deixa uma pulga atrás da orelha de seus irmãos, que a questionam sobre o paradeiro de Hastings. A cena acontece quando todos estão aglomerados ao redor do quarto de Eloise (Claudia Jessie), enquanto esperam por ela.
Daphne se aproxima da família e pergunta o que está acontecendo. “Vocês percebem que eu deixei meu marido e filho em casa para isso?”, diz ela. A personagem se refere à irmã mais nova, que está programada para “estrear” em frente a rainha Charlotte (Golda Rosheuvel).
Como já tem experiência no assunto, Daphne deixa Simon para trás para cuidar do filho do casal, o pequeno August. Ao longo dos episódios, a duquesa se torna uma presença constante na telinha, já que retorna para ajudar seus irmãos várias vezes e traz o bebê com ela. Até mesmo Anthony (Jonathan Bailey) cita o duque em determinado momento de sua “missão” para encontrar uma esposa. “Hastings conseguiu, afinal. Não deve ser tão difícil, não é?”, dispara o rapaz.
Infelizmente, o Duque de Hastings não aparece em nenhum evento social ou familiar com Daphne. Mesmo assim, a jovem comenta sobre o passado do casal, relembra quando estava se apaixonando pelo marido, e também dá detalhes da vida de casada. O real paradeiro de Simon nunca é revelado, mas o expectador ainda terá a sensação de que está tudo bem com ele – mesmo que longe dos olhos observadores de Lady Whistledown. Poxa! Não custava sonhar!
Romance e muito drama
Mesmo sem Simon, a 2ª temporada de “Bridgerton” promete! Na nova fase da trama, que segue a ordem dos livros bem-sucedidos de Julia Quinn, o foco será no irmão mais velho da família protagonista: Anthony (Bailey). Após ter seu coração despedaçado, o visconde está desiludido com o amor e determinado a encontrar uma esposa – sem envolver seus sentimentos e apenas para cumprir sua função na sociedade. É assim que seu caminho cruza com as irmãs Kate (Simone Ashley) e Edwina Sharma (Charithra Chandran).
As duas novas adições na elite londrina causarão muita confusão. A temporada inclui um pseudo triângulo amoroso entre eles, pois enquanto o mais velho dos Bridgerton corteja Edwina, o destino lhe pregará uma peça e ele se apaixonará por Kate.
Assim, veremos como Anthony e Kate passam de inimigos a amantes, e as consequências escandalosas que seu amor proibido terá para a família do bonitão. OMG! Vai ter drama, vuco-vuco e, é claro, MUITO romance! A nova leva de episódios estreou, hoje (25), na Netflix. Veja o trailer: