Bridgerton (1)

Bridgerton: Showrunnner explica por que terceira temporada terá foco diferente dos livros: “Momento perfeito”

Jess Brownell revelou por qual razão a terceira temporada não terá os mesmos acontecimentos do terceiro livro de Julia Quinn

Antes de tornar-se um grande fenômeno da TV, a família de “Bridgerton” nasceu numa série de livros de Julia Quinn. Até então, a trama da série da Netflix vinha seguindo a ordem das histórias publicadas pela autora. No entanto, isso mudará na terceira temporada, e a nova showrunner da série, Jess Brownell, explicou o por quê.

Originalmente, depois da história de Daphne e o Duque de Hastings, e do romance de Anthony e Kate Sharma, o que viria seria uma narrativa centrada em Bennedict Bridgerton – o segundo irmão na linhagem da família. Contudo, a série decidiu pular essa parte da trama para antecipar a narrativa de Colin e Penelope Featherington, que aparece apenas no quarto livro de Quinn.

Fotojet
Penelope Featherington (Nicola Coughlan) e Colin Bridgerton (Luke Newton) viverão história de amor na próxima temporada de “Bridgerton”. (Foto: Divulgação/Netflix)

Continua depois da Publicidade

Em um comunicado à revista Variety, Brownell revelou o motivo da decisão. “Eu realmente sinto que é a hora de Colin e Penelope. Porque nós temos assistido aos dois atores nas nossas telas desde a temporada 1, nós já investimos um pouquinho neles. Nós sabemos quem eles são como pessoas”, disse a produtora executiva. Como se sabe, a relação dos dois personagens ganhou mesmo bastante espaço nas primeiras duas temporadas, sem falar do apoio de fãs.

“Eu sinto que, especialmente na última temporada, há esses momentos de tensão entre eles que é tipo, Colin chega até a linha de quase perceber que a Penelope tem sentimentos por ele, mas não chega lá. Ao invés de impedir o progresso dessa dinâmica, nós queríamos empurrá-la para a temporada deles. Realmente parecia o momento perfeito para preparar isso”, concluiu.

Continua depois da Publicidade

Os protagonistas da terceira temporada, Nicola Coghlan e Luke Newton, também já celebraram a novidade. “Assim como Lady Whistledown, tenho guardado um segredo há algum tempo e posso confirmar a todos que a terceira temporada é a história de amor de Colin e Penelope. Eu mantive esse segredo desde a segunda temporada. Esta é a primeira vez que estou dizendo isso”, declarou a intérprete de Penelope. “Eu amo Polin (nome dado ao casal pelos fãs). Há muito amor nesse relacionamento. Isso traz suas pressões porque há pessoas que estão realmente empolgadas para essa história vir à tona. Mas também me animo muito”, disse o ator.

Penelope Colin
Depois de muitos altos e baixos, será que agora vinga o romance de Penelope e Colin Bridgerton? (Foto: Reprodução/Netflix)

Agora é oficial: está vindo aí mesmo! Como será o affair dos dois? Nos resta esperar!