Casamento às Cegas: Amber revela que só descobriu da obsessão de Jessica por Barnett ao assistir à série: “Fiquei realmente ofendida”

O reality “Casamento às Cegas”, da Netflix, é viciante por diversos motivos; além de testar o velho ditado de que “o amor é cego”, já que o programa junta casais que nunca se viram na vida (!), as repercussões da formação de pares quando todos finalmente se encontram são um prato cheio para muita confusão!

Em entrevista ao ET Online, um dos casais do programa, Amber Pike e Matthew Barnett, falou um pouco sobre os bastidores — incluindo as investidas da participante Jessica Batten em Barnett, mesmo estando comprometida com Mark Cuevas.

Como todos que assistiram ao programa sabem, no estágio dos encontros em cabines, Barnett fez outras duas conexões importantes com mulheres além de Amber: Jessica e Lauren “LC” Chamblin. O rapaz, eventualmente, escolheu sua preferida, mas Jessica não superou a rejeição, algo que vimos nos episódios seguintes.

Jessica causou (e muito!) no reality. (Foto: Reprodução/Netflix)

No bate-papo com o site, Amber revelou que só soube da intensidade dos sentimentos de Jessica por Barnett ao assistir ao reality. “Olhando para trás, é hilário porque um monte de pessoas estavam dizendo: ‘Uau, você realmente permaneceu calma quando ela estava se jogando no seu noivo’, mas eu não fazia ideia. O que ela estava dizendo para o Barnett, tipo, ‘Oh, meu Deus, eu jamais [ficaria entre vocês]’, isso era o que eu estava escutando”, afirmou.

“Quando nós estávamos nas cabines, algo que [o público] não conseguiu ver foi que, no lado das garotas, havia muito ‘girl power’. Nós apoiávamos muito umas as outras, e entendíamos o experimento”, garantiu. E continuou: “Então, por exemplo, LC e eu fomos muito honestas uma com a outra e apoiamos [o fato de que] nós duas tínhamos sentimentos por Barnett na época. Como nós nos respeitávamos, nós mantivemos distância e nós não queríamos ouvir sobre os encontros uma da outra, e machucar os sentimentos uma da outra”. 

Imagina Amber assistindo ao reality e descobrindo da “obsessão” de Jessica… (Foto: Reprodução/Netflix)

Por conta disso, Amber se sentiu realmente traída ao ver as atitudes de Jessica na telinha. “Ver que [ela] estava jogando sujo como estava, eu fiquei realmente ofendida que ela me desrespeitou. Eu achei que nós tínhamos um relacionamento, e eu achei que, pelo menos, nós tínhamos algum tipo de amizade. Eu não fazia ideia. Eu pensei que talvez ela tinha uma queda por ele, algo com o qual eu estava tentando ser compreensiva. Mas é um processo, e foi um experimento, e para qualquer um que estava na série, eu acho que nós estávamos apenas tentando aprender e crescer com aquilo. Eu realmente espero que ela amadureça com isso, tipo, muito amadurecimento pode ser feito”, alfinetou.

Bernett e Amber ficaram juntos após ele ter dúvidas entre ela e outras duas participantes, Jessica e LC. (Foto: Reprodução/Netflix)

Barnett concordou com os sentimentos de Amber, e afirmou ao ET que enquanto eles filmavam, ele não fazia ideia de que Jessica “tinha qualquer problema”. “Eu acho que nós todos estávamos em nosso mundinho, eu e Amber estávamos, então eu realmente não foquei demais no relacionamento das outras pessoas”, ele observou. E explicou: “Eu sei que Amber falou algumas vezes com Mark nas cabines, e eu tive algumas conversas com Jessica — obviamente, como vocês viram —, mas eu nunca pensei sobre isso como algo que não fosse uma conversa amigável. Tipo, nós éramos amigos porque nós tínhamos uma amizade forte que começou nas cabines”. 

No entanto, Barnett afirmou que Jessica certamente não merece todo o ódio que tem recebido dos espectadores nas redes sociais. Ele também disse que não falou com ela desde o final das gravações, em novembro de 2018. Isto, é claro, mudou recentemente, já que a Netflix preparou um episódio especial de reunião dos participantes, que deve ser exibido em março. “Eu acho que a reunião vai ser interessante pra todo mundo ver. Eu, pessoalmente, consegui um desfecho dela, então interprete isso como quiser”, previu Amber. “Será divertido. Eu também tive um desfecho. Não, eu amo todo mundo na série. Eu não precisava de um desfecho”, brincou Barnett.