Header

Como Hopper sobreviveu?! Nova temporada de ‘Stranger Things’ finalmente revela o mistério; vem saber!

Final da terceira temporada ficou marcado pela possível morte do personagem. Os novos episódios da série explicam como tudo aconteceu

A quarta temporada de “Stranger Things” já está entre nós. E, com ela, veio a tão esperada revelação de como Jim Hopper (David Harbour) conseguiu sobreviver aos eventos derradeiros que tínhamos visto na produção. Os novos capítulos da série chegaram nesta sexta-feira (27) na Netflix.

Para refrescar a memória, vamos relembrar como havia sido os últimos momentos do personagem. Na batalha de Startcourt, Joyce (Winona Ryder) acabou deixando Hopper preso no Mundo Invertido quando apertou o botão para fechar o portal entre as duas dimensões. Anteriormente, os personagens chegaram a ser avisados de que qualquer pessoa que estivesse no “Vale das Sombras” morreria. Depois do ato heróico de Jim para salvar o mundo, há uma explosão.

Joyce Stranger Things
Joyce acompanhou os últimos segundos de Hopper antes da explosão no Mundo Invertido. (Foto: Reprodução/Netflix)

O que acontece com Hopper é que ele simplesmente caiu para uma plataforma mais baixa durante a detonação. Quando o xerife viu a gravidade da sua situação, ele decidiu pular para tentar se salvar. E não é que deu certo? É claro que ele se feriu com a explosão, mas conseguiu sobreviver.

Ao acordar, Hopper tentou voltar para Hawkings, mas foi surpreendido por soldados russos. E, assim, o personagem se encontra na Rússia no novo ano da série. Em entrevista à Entertainment Weekly, o ator David Harbour compartilhou o que esperar do xerife na quarta temporada.

Continua depois da Publicidade

“Veremos nuances totalmente diferentes de Hopper. Ele está em um ambiente brutal. Ele está passando por coisas externas brutais e também coisas internas brutais. Uma das melhores coisas sobre essa série é a cinematografia e as cores, e cada parte da série tem uma paleta de cores diferente. Então, Hopper está em um ambiente muito difícil”, detalhou sobre a construção da narrativa de “Stranger Things”.

O ator também contextualizou o que o personagem enfrenta na quarta temporada. “Ele está na Rússia, sendo espancado pelos guardas da prisão, isolado, sozinho e há um monstro nesta prisão”, acrescentou. “E ele também tem esses segredos que o impediram de ser o pai, o homem que ele quer ser, e ele precisa expurgar esses segredos por dentro para seguir em frente e ser o guerreiro que pode ser necessário nessa luta contra o Mundo Invertido”, descreveu. Confira o último trailer lançado antes dos novos episódios da série:

A emocionante e suposta morte de Hopper foi o grande boom da terceira temporada. Contudo, a Netflix não sustentou a tragédia por muito tempo. Desde as cenas pós-créditos do capítulo final da terceira temporada, os indícios de que o personagem não tinha realmente morrido pipocaram. No trecho, ambientado em uma prisão na Rússia, os guardas escolhem um dos enjaulados para virar o jantar de um Demogorgon. Um deles prontamente diz: “O americano não!” — a frase foi o suficiente para os fãs começarem a especular que ele estaria vivo.

O mistério acabou quando a Netflix divulgou o teaser “From Russia with love…” (“Da Rússia, com amor”, em referência ao filme homônimo de 1963, do “007”) para a nova temporada, e revelou que Jim estava mesmo vivo. Assista ao trecho a seguir: