Gente, lembram que havia uma incerteza por parte da HBO e do criador David E. Kelley sobre fazer ou não uma segunda temporada para “Big Little Lies”?! Pois é, segundo o showrunner, ele foi motivado a produzir a nova leva de episódios, principalmente, pela personagem da diva Meryl Streep, que foi escalada como Mary Louise Wright, mãe de Perry (Alexander Skarsgard), o marido abusivo de Celeste (Nicole Kidman).
“Eu não achei que fosse uma boa ideia“, disse Kelley ao The Hollywood Reporter. “Nós escrevemos isso como uma peça única e terminamos de uma forma que foi muito lírica. Mas acabamos em uma mentira. Eu fico tão protetor de personagens e séries, que eu não quero prejudicá-los de alguma forma, e eu amei como terminamos o primeiro ano e pensei: ‘Vamos deixar por isso mesmo’“.
E ele explicou o que o convenceu a fazer a segunda temporada: “Uma multidão de forças, mas, principalmente, foi por conta de uma análise criativa. Liane [Moriarty – autora do livro ‘Big Little Lies’] escreveu uma novela de [novas] histórias, e a maioria delas está sendo usada. Mas a mais genial foi apresentar essa personagem que está sendo interpretada por Meryl Streep. É uma personagem deliciosa e eu senti que trazê-la foi libertador e assustador. Assustador porque ela define um nível alto e você precisa alcançar isso, e libertador porque agora o show não será comparado ao ano passado. Havia liberdade nisso“.
Anteriormente, a HBO já havia divulgado detalhes sobre a trama que envolverá a personagem de Streep: “Preocupada com o bem-estar de seus netos após a morte de seu filho, Mary Louise chega a Monterey em busca de respostas“. Já estamos ansiosos pelas “cenas explosivas” entre sogra e nora.
A segunda temporada de “Big Little Lies” tem estreia prevista para 2019.