Daniel Radcliffe diz o que acha de reboot de Harry Potter e confirma se aparecerá na série da HBO

Daniel Radcliffe, que interpretou o bruxinho entre 2001 e 2011, revelou o que pensa sobre seu sucessor e o futuro da saga

Meses após o anúncio do reboot completo da saga Harry Potter, o astro Daniel Radcliffe finalmente quebrou o silêncio sobre seu sucessor e uma possível participação na nova adaptação.

Em abril deste ano, a Warner Bros e a HBO Max confirmaram uma produção em formato de série, que visa adaptar os livros de J.K. Rowling do começo ao fim. A ideia é que o projeto se estenda pela próxima década, sob o comando da própria Rowling, bem como de Neil Blair, Ruth Kenley-Letts e David Heyman.

Daniel, que interpretou o “Menino que Sobreviveu” de 2001 a 2011, abriu o jogo sobre o assunto em entrevista ao ComicBook.com e “deu sua benção” ao seu sucessor. “Meu entendimento é que eles estão tentando começar do zero, e tenho certeza de que quem está fazendo vai querer deixar sua própria marca e provavelmente não quer ter que descobrir como fazer o velho Harry participar disso em algum ponto”, reforçou o ator.

Questionado pelo site se ele teria vontade de participar de alguma forma, Radcliffe negou, mas desejou sorte ao responsável por “carregar o manto” de Potter. “Então, definitivamente não estou procurando isso de forma alguma. Mas desejo a eles, obviamente, toda a sorte do mundo, e estou muito animado por ter passado esse legado. Mas não acho que precisem de mim para fazer isso fisicamente”, finalizou.

A saga Harry Potter foi estrelada por Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson e continua fazendo sucesso até hoje. (Foto: Reprodução/Warner Bros.)

Continua depois da Publicidade

Anteriormente, o ator já havia falado sobre uma possível participação na série de Harry Potter, em papo com o Deadline. “Acho que não. Certamente, tudo o que li sobre a série está começando do zero, então seria um pouco estranho que eu aparecesse. Acho que Harry Potter sempre foi destinado a se tornar como Sherlock Holmes… Há provavelmente uma criança de oito anos cuja vida vai mudar em alguns anos, então meu cérebro vai para lá“, pontuou Daniel.

Já em conversa com o The New York Times, o eterno Harry reforçou que ainda não é o momento para que ele retome o papel. “Eu nunca vou dizer nunca. Os caras de Star Wars tiveram uns 30, 40 anos antes de voltarem. Para mim, foram apenas 10. Não é algo que estou realmente interessado em fazer agora”, destacou.

O projeto começou a ser desenvolvido em 2021 e ainda não tem previsão de estreia, nem mesmo um elenco definido.

Harry Potter
Daniel Radcliffe como Harry Potter, icônico personagem criado por J.K. Rowling (Foto: DIvulgação)

Continua depois da Publicidade

Críticas

Apesar da animação do fandom com a volta iminente à Hogwarts, vale ressaltar que a escolha de Rowling como produtora executiva não foi aceita tão facilmente. A autora, que protagonizou uma série de polêmicas envolvendo transfobia nos últimos anos, foi alvo de críticas por continuar presente no projeto.

Rowling, por sua vez, respondeu aos críticos com ironia nas redes sociais. “Notícias terríveis, que sinto o dever de compartilhar. Ativistas em minhas notificações estão tentando organizar mais um boicote ao meu trabalho, desta vez à série de TV de Harry Potter. [Como alguém] prevenido vale por dois, tomei a precaução de fazer um grande estoque de champanhe”, escreveu ela.

J K Rowling, autora de “Harry Potter” (Fotos: Getty/Reprodução/Warner Bros.)
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques