Fotojet (12)

Dexter: Jennifer Carpenter confirma participação em revival da série, e revela como Debra Morgan fará parte da trama; confira!

Esse momento é nosso! Falta pouco para a estreia do revival de “Dexter“, marcada para o dia 7 de novembro no canal norte-americano Showtime. E uma das grandes dúvidas dos fãs do programa, que agora ganhou o subtítulo “New Blood”, era a respeito da participação da atriz Jennifer Carpenter na produção. Durante um evento da Associação de Críticos de Televisão nesta terça-feira (24), a intérprete da personagem Debra Morgan revelou que, não apenas fará parte dos novos episódios, como ela será “o novo Harry Morgan”.

Para quem não conhece muito da história, o papel interpretado pelo ator James Remar representava a consciência do protagonista Dexter (Michael C. Hall). Bom, e como no series finale polêmico do programa [Spoiler?] Debra morreu, agora é ela quem representará esse vínculo com o serial killer. “Não penso nela como um fantasma, e sim como um link, um eco ou uma verdade inconveniente para Dexter. Ela volta para assombrar, punir, cuidar, provocar e amar ele”, disse a artista.

Michael C. Hall dará vida ao protagonista mais uma vez, e se mostrou empolgado com a participação “sobrenatural” de Carpenter. “Por mais que Deb seja uma personagem internalizada para Dexter, acho que [ela] representa o quanto ele decaiu… sem uma bússola. Eu estava tão animado com Jennifer fazendo isso, porque eu sabia que ela seria capaz de se transformar e enfrentar Dexter de tantos modos diferentes. E, claro, ela fez. Foi muito divertido expandir nosso senso [de como a mente de Dexter é], porque é muito mais pirotécnico e louco do que costumava ser”, avaliou o ator.

Fotojet (13)
Debra (Jennifer Carpenter) será “consciência” de Dexter (Michael J. Hall) assim como Harry (James Remar) foi. Fotos: Reprodução

As oito temporadas do programa foram exibidas entre os anos de 2006 e 2013, contando a história de Dexter Morgan, um técnico forense que escondia ser um assassino em série. Ele usava seu acesso privilegiado a investigações criminais para rastrear criminosos e matá-los de forma cruel. Ao longo dos anos, a vida dupla do personagem saiu do controle, e ele precisou lidar com as consequências no series finale, que na época não agradou nadinha os fãs.

Continua depois da Publicidade

“Dexter – New Blood” promete trazer uma vibe mais sombria, e dessa vez se passará na fictícia cidade de Iron Lake, em Nova Iorque. “Ambientada 10 anos depois do desaparecimento de Dexter durante o Furacão Laura, a série o encontra vivendo com um nome falso na pequena cidade de Iron Lake, em Nova York. Dexter pode estar abraçando sua nova vida, mas diante de eventos inesperados nessa comunidade unida, o Passageiro das Trevas acena”, diz a sinopse.