Disque Amiga para Matar: Showrunner revela que segunda temporada terminaria com reviravolta mais tensa ainda: “Muito sombria” — saiba os detalhes

[Alerta de spoilers!] Se você já maratonou a segunda temporada de “Disque Amiga Para Matar” na Netflix, deve ter ficado bastante surpreso com o modo como a história encerra: com Jen (Christina Applegate) e Judy (Linda Cardellini) dentro do carro, após sofrerem um acidente causado por Ben (James Mardsen). Apesar de Judy e Ben estarem bem, a preocupação ficou em torno de Jen, que estava sangrando.

“Na série, nós estamos sempre tentando nos superar, mas de uma maneira que ainda pareça cabível. […] Foi sugerido bem cedo e nós pensamos em diferentes maneiras de terminar [a temporada], mas nós sempre ficávamos voltando para este fim porque ele parecia o encerramento de um ciclo, um momento cármico, ao mesmo tempo em que fomos capazes de entregar uma espécie de surpresa e deleite para o público”, contou a criadora da série, Liz Feldman, para a THR.

No entanto, ela tinha outras opções para o final — incluíndo um desfecho misterioso e bem tenso para os fãs de Jen! “Na verdade, estava no roteiro que nós não saberíamos se ela sobrevive ou não. Inicialmente, nós queríamos fazer a versão mais dramática da cena. E quando nós filmamos a versão em que [não se sabia o que tinha acontecido com Jen], ela realmente pareceu incrivelmente dramática. Mas também pareceu muito sombria. Então, no dia em que nós estávamos filmando, eu rapidamente disse: ‘Quer saber? Vamos fazer uma tomada dos olhos dela se abrindo e ela acordando e dizendo algo’. Então nós adicionamos isso”, contou.

Judy e Jen se envolveram em um acidente de trânsito com Ben no final da segunda temporada! (Foto: Divulgação/Netflix)

O resultado agradou muito a showrunner. “Estou realmente feliz que nós adicionamos, porque é muito mais satisfatório. Eu estou sempre interessada em deixar as pessoas com um elemento divertido. Também não sou grande fã de uma ‘isca para idiotas’. Eu gosto de dar crédito para a minha audiência. Eu sei que eles sabem que nós não vamos matar a Christina Applegate no final da segunda temporada. Teria sido um insulto à audiência”, disse ao TVLine.

“Disque Amiga Para Matar” ainda não foi renovada para a terceira temporada — mas pela repercussão positiva, a possibilidade de que seja é grande. Feldman está se sentindo confiante sobre o assunto: “Eu sugeri à Netflix esse final e eles pareceram realmente entretidos por ele. Eles nunca disseram: ‘Você talvez queira finalizar [a série]’. Nós meio que arriscamos [nas nossas finales] e esperamos que teremos uma nova temporada. Além disso, eu não queria terminar tudo com um laço de fita e dar uma razão a eles para, talvez, encerrar por aqui”, contou Feldman. Espertinha!

Ben, irmão gêmeo de Steve, foi uma grande surpresa na nova leva de episódios! (Foto: Divulgação/Netflix)

Se a terceira temporada for confirmada, o público verá Jen e Ben mantendo segredos um do outro — Jen matou o irmão gêmeo de Ben, Steve, e Ben quase matou Jen e Judy… ah, o amor! Kkkk “Nós não resistimos à oportunidade de equilibrar o meio de campo. As circunstâncias precisavam mudar se você quiser ver essas duas pessoas no mesmo cômodo de novo, basicamente. E foi bastante motivador tirar outra camada de Ben. Ele é um cara legal, mas ele não é perfeito. Todo mundo faz escolhas ruins”, completou.