Hugo Gloss

Elenco de ‘Glee’ se reúne e presta tributo lindo e emocionante à Naya Rivera: ‘Sempre havia muito mais do que os olhos podiam ver’; vem assistir!

Que lindo! Alguns membros do elenco de “Glee” se reuniram na noite desta quinta-feira (8), para homenagear Naya Rivera. Durante a edição 2021 do ‘GLAAD Media Awards’, premiação criada para reconhecer e celebrar a representação LGBTQIA+ nos meios de comunicação, os colegas de trabalho da atriz relembraram um pouco de sua trajetória, principalmente o seu impacto nessa comunidade.

Os artistas Jacob Artist, Chris Colfer, Darren Criss, Jessalyn Gilsig, Dot-Marie Jones, Vanessa Lengies, Jane Lynch, Kevin McHale, Heather Morris, Matthew Morrison, Alex Newell, Lauren Potter, Amber Riley, Harry Shum Jr., Becca Tobin e Jenna Ushkowitz se encontraram em uma chamada virtual para fazer o lindo tributo à Naya, que faleceu em julho do ano passado, aos 33 anos, durante um passeio de barco.

Demi Lovato, que integrou a série entre 2013 e 2014, como a namorada de Santana Lopez, personagem de Rivera, também participou do encontro. A voz de “Dancing With the Devil” contou que, em 2021, é comemorado o marco de 10 anos desde que a jovem de “Glee” se declarou homossexual na série.

Sempre vou valorizar a chance que tive de interpretar a namorada de Naya, Dani, em Glee. A personagem de Naya, Santana Lopez, foi inovadora para garotas queer que não se assumiam, como eu era na época. Sua ambição e conquistas inspiraram mulheres latinas no mundo todo“, elogiou Lovato, antes de passar a fala para o resto do elenco.

Demi participou de “Glee” como par romântico de Santana. (Foto: Reprodução/ Fox)

Heather afirmou que a morte de Naya foi uma “perda que nos atingiu de forma incrivelmente forte“. “Sempre havia muito mais do que os olhos podiam ver com a Naya“, disse Darren. Jane relembrou o crescimento da saudosa atriz durante os anos de “Glee”. “Ela era uma dançarina, uma ótima dançarina. E então Ryan [Murphy] começou a lhe dar falas, e pensei: ‘Uau, essa garota é realmente especial’“, contou.

Alex elogiou as performances de Naya, dizendo que suas reações de animação a assistindo não precisavam de atuação, pois eram muito reais. “Eu ficava tão chocado com o poder e destreza que ela tinha“, afirmou. “Quando a Naya faleceu e todas essas mensagens apareceram nas redes sociais, as mensagens eram todas as mesmas, ela tratava você como ela me tratava, uma pessoa que ela conhecia e via todos os dias, ou como ela tratava sua família“, relatou Kevin.

Para Matthew, que deu vida ao professor Will Schuester na série de Ryan Murphy, a qualidade mais admirável de Rivera era o amor que ela tinha pelo filho. “Naya e eu éramos bons amigos na série, mas eu acho que viramos amigos muito melhores quando nós dois tivemos filhos. Vê-la colocar toda aquela energia em seu filho era apenas algo incrível de ver e algo que sempre lembrarei“, pontuou ele.

Atores importantes da história de “Glee” se reuniram para homenagear Naya. (Foto: Reprodução/ YouTube)

Seu melhor papel era como mãe. Era muito gratificante vê-la fazer isso. Ela fazia todo mundo rir, dentro e fora de cena, mas a real vitória era fazê-la rir, porque você sabia que realmente tinha feito algo muito engraçado“, completou Jenna.

Os atores também exaltaram a contribuição de Naya para a comunidade LGBTQIA+. “Como uma aliada, Naya se sentia tão honrada por representá-los“, afirmou Heather, intérprete do par romântico de Santana no programa de TV. “As coisas estão melhores, porque todo ano vemos mais representatividade LGBTQIA+ na TV e representações mais diversas, o que leva a mais aceitação e mais bondade“, falou Jane.

Naya e Heather também viveram um amor na série de Ryan Murphy. (Foto: Reprodução/ Fox)

Nós temos muito orgulho de fazer parte de sua trajetória, e estamos muito orgulhosos de honrar nossa incrível amiga, Naya Rivera, nesta noite“, disse Darren. A mãe da atriz, Yolanda Previtire, não pôde estar presente no tributo, mas enviou uma carta falando sobre como a filha se sentia ao representar tantos jovens da comunidade LGBTQIA+ na televisão.

Naya estaria honrada por receber esse reconhecimento. Quando a contaram que Santana seria lésbica, ela me ligou para me falar, e eu perguntei como ela se sentia sobre isso. Ela disse: ‘Me sinto ótima’. Mal sabíamos que ela impactaria tantas pessoas na comunidade LGBTQIA+“, escreveu.

Seu desejo era sempre falar por aqueles que não têm voz. Acredito que ela não tinha noção de como era importante para esse mundo. Eu sou grata por minha filha mais velha ter ajudado a mudar o modo como vemos e enxergamos uns aos outros“, finalizou Yolanda. Assista:

Sair da versão mobile