Elize Matsunaga dá primeira e chocante entrevista sobre assassinato do marido em série da Netflix: ‘Eu gostava verdadeiramente de estar ao lado dele’; assista

O assassinato de Marcos Matsunaga (1970-2012) chocou o Brasil em 2012. Agora, pela primeira vez desde o ocorrido, a autora do crime, Elize Matsunaga, fala sobre o assunto para a série documental da Netflix, “Era uma Vez um Crime”. No trailer, com cerca de 2 minutos e meio, divulgado pela plataforma de streaming nesta terça-feira (15), além de relembrar detalhes do caso, vemos depoimentos da mulher que esquartejou o então marido e diretor-executivo da Yoki, após a condenação de nove anos de prisão.

Com lágrimas nos olhos e se autodenominando “viúva”, Elize afirmou durante a conversa não saber explicar os reais motivos que a levaram a cometer o ato hediondo. “O Marcos era muito carinhoso e eu gostava verdadeiramente de estar ao lado dele. Eu ainda não sei dizer que tipo de emoção que fez eu apertar aquele gatilho”, declarou. A série documental, que contém quatro episódios de 50 minutos, revisita desde o passado da criminosa, sua infância em Chopinzinho, cidade no interior do Paraná, até o conturbado relacionamento com o empresário. Assista:

Continua depois da Publicidade

Junto aos depoimentos absurdos de Elize, a produção revela também detalhes sobre os dias que sucederam o fato, como as tentativas de acobertamento do crime, a confissão de Matsunaga, seu julgamento, que aconteceu em 2016, a prisão e ainda as saídas temporárias – todas registradas pela equipe de filmagem.

Além disso, é possível conferir relatos de familiares, amigos e especialistas que acompanharam as investigações da polícia. A produção aborda, também, teorias de jornalistas, advogados de defesa e acusação e peritos criminais, sobre o que influenciou a mulher a cometer o crime chocante. Ciúme e dinheiro estão entre as principais hipóteses.

“Senti uma responsabilidade moral muito grande em dirigir essa série. Não só pela família do Marcos e pelos amigos que sofreram com essa tragédia, mas também pela família da Elize, pessoas que não sabiam de nada daquilo, mas que também sofrem as consequências até hoje”, contou Eliza Capai, responsável pelo comando da produção. “Elize Matsunaga: Era Uma Vez Um Crime” estreia na íntegra na Netflix no dia 8 de julho.