Emily em Paris: Restaurante de Chicago se pronuncia após ser insultado no primeiro episódio: “Sem coração e sem humor no meio da Covid-19”; Entenda

Realmente “Emily em Paris” passou longe de agradar todo mundo… Após ser detonada pelos franceses, a série da Netflix foi criticada pela pizzaria Lou Malnati’s, tradicional de Chicago, cidade natal da protagonista vivida por Lily Collins.

O restaurante enviou um comunicado para a imprensa na noite dessa quarta-feira (07), expressando sua decepção com a trama, que insultou a franquia logo no primeiro episódio. O Lou Malnati’s é conhecido em Chicago desde 1971 por cozinhar o prato tradicional local “Deep Dish Pizza”, uma pizza com massa bem grossa, parecida com uma torta.

A declaração polêmica é feita logo no começo do episódio quando Emily é apresentada para Paul Brossard, o fundador da Savoir. Ele, então, comenta que já foi até Chicago e comeu a tal da deep dish pizza. “Essa é a nossa especialidade. Nós temos muito orgulho dela”, responde a norte-americana.

Continua depois da Publicidade

É então que o prato é detonado. “Foi dégueulasse. Como se diz?”, pergunta o chefe. “Nojenta”, traduz Sylvie. “Como uma quiche feita de cimento”, completa o homem. “Ah não, você deve ter ido ao Lou Malnati’s”, lamenta Emily, enfim citando o restaurante associado à pizza ruim.

Cena em que Emily aparece se referindo ao restaurante para associar à pizza ruim (Foto: Reprodução/Netflix)

No comunicado, a pizzaria aponta que a declaração foi cruel, especialmente em meio à pandemia do coronavírus, em que muitos restaurantes estão passando por dificuldades. “Talvez os roteiristas de ‘Emily em Paris’ não sejam fãs da deep dish pizza, ou do Lou Manalti’s em particular, mas gerações de residentes de Chicago discordam fortemente”, iniciou a nota enviada à “Variety”.

“Malnati’s é sempre o primeiro a participar de brincadeiras bem-humorados com amantes de pizza de Nova York ou Califórnia. No entanto, parece especialmente cruel depreciar alguém durante estes tempos difíceis, uma vez que a maioria dos restaurantes ainda está lutando para se manter”, lamentou o Lou Malnati’s.

Continua depois da Publicidade

O dono da franquia de restaurantes, Marc Malnati, também se manifestou, detonando a série. “Nós temos servido a Deep Dish favorita de Chicago desde 1971. Os roteiristas da série ‘Emily em Paris’, da Netflix, decidiram mirar nos habitantes locais ou na nossa pizza para conseguir uma risada, mas saíram como sem coração e sem humor no meio da Covid-19”, disparou ele.

Nem o criador da série Darren Star, nem a Netflix responderam às acusações da pizzaria sobre o caso. No entanto, vários amantes do restaurante também usaram as redes sociais para mostrar sua indignação. “Comecei Emily em Paris e já estou bravo com o insulto ao Lou Malnatis”, escreveu um jovem.

Continua depois da Publicidade

“Eu não tenho certeza do que o Lou Malnatis fez de errado. Mas eu e minha esposa estávamos assistindo a Emily em Paris na Netflix e eles detonaram o Lou Malnatis nos primeiros dez minutos. Mas mesmo com o insulto, eu estou com vontade”, declarou um internauta. “Dez minutos de Emily em Paris e eles realmente detonaram Lou Malnatis? O que é esse lixo? Eu estou desligando já”, disparou outra.

“Eu aguentei dez minutos de Emily em Paris até eles insultarem Lou Malnatis. Como eles ousam?”, questionou uma usuária do Twitter. “Emily dizendo que a deep dish é a especialidade de Chicago e depois c*gando no Lou Malnatis. Eu vou brigar. Ela é uma daquelas garotas brancas que cresceu bem no norte e apenas visita essa área”, declarou outra.

É, mexer com a comida das pessoas sempre é levado pro pessoal kkkkk