A emissora britânica Channel 4 optou por cancelar a transmissão de um episódio de “Os Simpsons” após Donald Trump sofrer um atentado em um comício, nos Estados Unidos. Segundo o g1, o episódio “Lisa the Iconoclast” teria sido transmitido neste domingo (14), às 13h.
Em uma das cenas, a personagem Lisa Simpson está no palco, durante um comício, e entra na mira de um atirador. A emissora optou por suspender a exibição do episódio, que não cita ou referencia Trump. No dia anterior, o candidato à presidência dos Estados Unidos discursava no Condado de Butler, na Pensilvânia, quando disparos foram feitos.
Donald Trump foi atingido por um tiro de raspão na orelha e, em seguida, escoltado por seguranças e retirado do palco. Ele já recebeu alta e deixou o centro médico que o atendeu após o ocorrido. O FBI também já revelou a identidade do atirador e outros detalhes do atentado.
Assista ao momento:
Previsões já acertadas pelo desenho
O episódio “Lisa the Iconoclast”, 16º da sétima temporada de “Os Simpsons”, não foi exatamente uma previsão. Caso fosse, teria sido apenas mais um acerto sobre o futuro mostrado pelo desenho de Matt Groening.
Uma delas foi a respeito do próprio ex-presidente, em 2000. O episódio “Bart to The Future” teria previsto a eleição de Trump. Na história, Lisa Simpson é eleita presidente dos Estados Unidos logo após o mandato de Trump, afirmando que “herdou uma grande dívida” e que “o país estava quebrado”.
Na temporada 25, o episódio “You don’t have to live like a referee” mostra Homer Simpson sendo convidado para apitar a final da Copa do Mundo entre Brasil e Alemanha. A Alemanha vence por 2 a 0 (e não 7 a 1).
O programa tinha também a sua própria versão de Sigfried e Roy: Gunter e Ernst estrelavam um show com tigres. Em um episódio exibido em 1993, “Os Simpsons” mostra a dupla sendo atacada por um de seus tigres. Dez anos depois, Roy de fato foi mordido no pescoço por um de seus tigres brancos e perdeu muito sangue. O ilusionista ficou internado em estado grave e foi operado, mas se recuperou.