Família de vítima do serial killer Jeffrey Dahmer se revolta com cena de nova série da Netflix: ‘Nos retraumatizou’

Nas redes sociais, primo de vítima reclamou da série de Ryan Murphy e questionou quantas produções baseadas no trauma dos familiares são necessárias

Dahmer Um Canibal Americano

Nesta quinta-feira (22), a série “Dahmer: Um Canibal Americano“, de Ryan Murphy, foi lançada na Netflix. A trama relembra os assassinatos do serial killer que aconteceram entre 1978 e 1991, entre eles o de Errol Lindsey. Um dos primos da vítima então se pronunciou nas redes sociais, afirmando que a produção trouxe à tona os traumas da família.

Ao longo da trama baseada em fatos, somos relembrados dos casos chocantes envolvendo Jeffrey Dahmer, interpretado por Evan Peters. Após o lançamento global dos episódios, Eric, dono do perfil Ericthulu no Twitter, usou a plataforma para discutir a cena com Rita Isbell, a irmã mais velha de Errol Lindsey, jovem de 19 anos que foi morto por Dahmer. A sequência em questão, com Isbell sendo interpretada por DaShawn Barnes, acabou viralizando na web, pois foi comparada frame a frame com as imagens reais do julgamento de 1992.

“Eu não estou dizendo a ninguém sobre o que assistir, eu sei que a mídia de true crime é enorme agora, mas se você está realmente curioso sobre as vítimas, minha família (os Isbells) está furiosa com essa série”, lamentou Eric, que compartilhou o trecho. “Está nos retraumatizando repetidamente, e para quê? De quantos filmes/séries/documentários precisamos?”, questionou ele

https://twitter.com/ericthulhu/status/1572996958884700160?s=20&t=wSc3O26od7x1NILeRk5fFA

Em um segundo tuíte, o rapaz condenou a decisão de Murphy de recriar o momento em que Rita perde o controle ao ver o assassino de seu irmão cara a cara. “Recriar minha prima tendo um colapso emocional no tribunal diante do homem que torturou e assassinou seu irmão é insano. INSANO!”, acusou.

https://twitter.com/ericthulhu/status/1572997334887284745?s=20&t=xbH3gnYX65jQO89EeqLLJQ

Continua depois da Publicidade

No Instagram, Eric continuou seu desabafo sobre a série, reforçando a desaprovação dos Isbell. “Não, eu não vou assistir a [Dahmer: Um Canibal Americano]. Não, minha família não está feliz. Descanse em paz, meu primo Errol Lindsey e todas as outras vítimas”, escreveu ele.

Parente de vítima de Dahmer se pronuncia nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Instagram)

Continua depois da Publicidade

Jeffrey Dahmer foi responsável pela morte de 17 homens e garotos, com métodos hediondos, envolvendo estupro, necrofilia e canibalismo. Dahmer costumava seduzir ou oferecer dinheiro para as vítimas antes de drogá-las, estuprá-las e assassiná-las.
Além disso, o criminoso dissecava os corpos, comia órgãos e guardava ossos até ser pego pela polícia, em julho de 1991. Dahmer confessou os 17 assassinatos e foi condenado a 16 penas de prisão perpétua. Na prisão, ele foi espancado até a morte por outro detento.

A sinopse da nova série estrelada por Peters como o serial killer destaca que o foco são “as histórias ainda não contadas das vítimas de Dahmer, as pessoas que tentaram detê-lo e as falhas sistêmicas que permitiram que ele continuasse sua farra assassina por mais de uma década“. Veja o trailer abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=getE-JuEOUE

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques