David Schwimmer Ross Marcel

Friends: David Schwimmer é criticado após falas sobre macaco da série, e treinador do animal lamenta atitudes do ator no set: “Desprezível”

Xi… No especial “Friends: The Reunion”, David Schwimmer foi sincerão ao assumir que detestava contracenar com os macaquinhos que interpretavam Marcel – o animal de estimação de seu personagem, Ross. No entanto, parece que as falas não pegaram bem. Nesta segunda-feira (5), em entrevista ao The Sun, um treinador que trabalhou com os bichinhos detonou os comentários do ator e o chamou de “desprezível”.

Na reunião especial da sitcom, David contou: “Eu amo animais. Eu amo primatas. Eu não tenho nada contra animais, sou um amante deles. Contudo, ele era meu problema… O macaco, obviamente, foi treinado e tinha que fazer suas marcas e ter suas ações no tempo certo”. No entanto, com o tempo, o animalzinho começou a perder suas marcas, levando os atores a regravarem cenas engraçadas diversas vezes. “Fica um pouco confuso porque o macaco não fazia seu trabalho direito. Então, nós tínhamos que reiniciar, fazer tudo de novo porque o macaco não acertou a marca”, completou.

Rs 1024x759 210526103740 1024 Friends Reunion Jennifer Aniston Courteney Cox Matthew Perry Lisa Kudrow David Schwimmer And Matt Leblanc
Em “Friends: The Reunion”, David Schwimmer assumiu que não curtia trabalhar com intérpretes do macaquinho Marcel. (Foto: Reprodução/HBO Max)

Continua depois da Publicidade

As repetições foram tirando, aos poucos, a paciência do ator, especialmente pelo elenco perder o timing das piadas com tantas repetições. Segundo o inesquecível Ross Geller, outra coisa que o incomodava muito era quando um macaco estava no seu ombro e comia larvas ali mesmo. “O macaco ficaria sentado no meu ombro, pegaria algumas larvas, quebraria elas no meio – essas que se contorcem vivas – e as comeria”, recordou o astro sobre a situação, lembrando que o pet ainda passava as mãos sujas de larvas nele.

Treinador dos macaquinhos desabafa

Pouco mais de um mês depois do lançamento do especial, o treinador Mike Morris criticou as falas de David sobre os dois macacos-prego que interpretaram Marcel – chamados Katie e Macaco. Ele, que treinou os primatas e esteve nos bastidores de “Friends”, questionou a atitude do ator no set de filmagens, em entrevista ao The Sun. “Eu fiz cerca de cinco episódios, e nos primeiros episódios, David Schwimmer era muito bom com os macacos. Depois disso, ele parecia ter ficado um pouco amargo por eles estarem ali”, afirmou.

Friends Ross Marcel
David Schwimmer teria ficado ressentido pela presença dos macaquinhos em “Friends”. (Foto: Reprodução/Warner Bros.)

Para Morris, David não teria gostado de toda atenção recebida pelos animais. “Eu acho que David provavelmente teve um probleminha com o macaco, e isso é só a minha opinião. Nos primeiros episódios ele foi muito amigável com o macaco, e depois disso, o macaco foi ganhando muitas risadas. Ou ele o estava distraindo, ou [ele estava] ficando com um pouco de inveja, eu não sei. Uma dessas duas coisas”, relatou.

Continua depois da Publicidade

O treinador contou que os macacos trabalhavam bem com Jennifer Aniston e Matt LeBlanc, mas que “não gostavam” de contracenar com Schwimmer. “Nós tínhamos que ensaiar com a macaca sozinha e aí [Schwimmer] chegava e as coisas não aconteciam da mesma maneira, então isso tornou tudo mais difícil”, acrescentou ele. “Chegou ao ponto em que ele só estava realmente ressentido pelo macaco estar ali – ele obviamente tinha um problema com ele e ainda está falando sobre isso agora”, continuou Mike.

Friends Rachel Marcel
Jennifer Aniston contou que gostava de atuar com os macaquinhos em “Friends” – e o treinador afirmou que eles também gostavam dela. (Foto: Reprodução/Warner Bros.)

Outro fator que deixou o treinador magoado foi que um dos intérpretes de Marcel faleceu no ano passado, em decorrência de um câncer. “O outro macaco-prego que interpretou Marcel se chamava Macaco e morreu recentemente, de câncer, então Schwimmer estava falando algo maldoso de alguém que morreu quando fez esses comentários [no ‘The Reunion’]. Eu acho desprezível da parte dele ainda estar falando maldades dela”, concluiu Morris.

Procurados pela revista People, os representantes de David Schwimmer não retornaram o contato.