Friends Reunion

Friends: Diretor do especial revela problema que quase arruinou todo o projeto: “Fiquei tão chateado”

Então ninguém te disse que a reunião seria assim? Com todos os fãs se sentindo nostálgicos com o especial “Friends: The Reunion”, o diretor Ben Winston compartilhou um detalhe curioso sobre os bastidores do episódio. Em entrevista ao The Sunday Times, neste domingo (6), o cineasta contou ter a ideia que todo o elenco principal se encontrasse pela primeira vez na frente das câmeras.

Mas, o plano foi por água abaixo quando ele chegou ao set e viu os trailers dos atores um do lado do outro. Ben quase entrou em pânico. “Eu estava tão chateado. O objetivo do especial é que eles não se vissem. Mas era tarde demais para movê-los”, compartilhou ele. O profissional teve que ser rápido para pensar em um plano B que fosse tão especial quanto, e para a felicidade dos fãs, Winston conseguiu!

Construímos barracas ao redor de cada uma das portas. Mandei uma mensagem de texto para os seis e disse: ‘Olha, eu sei que vocês querem se ver, mas estou implorando, por favor, fiquem no seu próprio camarim até você ser chamado para o palco. Eu realmente quero pegar esse momento’“, explicou o profissional.

O elenco não perdeu a oportunidade de zoar com o diretor. Matt LeBlanc mandou uma mensagem dizendo ser tarde demais, que ele estava na cama com David Schwimmer. Contudo, todos cumpriram as instruções que lhes foram passadas. “Eles zombaram de mim por querer aquele momento. Mas, fizeram o que eu pedi. E você tem a sensação de que eles não se veem há anos. E é um momento realmente lindo. Eu nunca vi um vínculo como desses seis”, observou o profissional. Muito fofo!

Friends Reunion1
Os astros de “Friends” teriam recebido pelo menos US$ 2,5 milhões de cachê para o reencontro. (Foto: Divulgação/HBO Max)

Continua depois da Publicidade

Além de comentar o plano que quase deu errado, o diretor também abriu o coração para falar sobre como foi todo o processo de convencer o elenco a participar do projeto. Embora o produtor afirme não existir um “líder” do sexteto, David foi o primeiro que teve de ser conquistado e foi o que mais se envolveu criativamente na ideia.

Em seguida, Ben foi até a casa de Lisa Kudrow, que logo chamou Courtney Cox e Matt. Pouco tempo depois, o produtor conversou com Matthew Perry pelo Facetime. Por último, mas não menos importante, veio Jennifer Aniston, que imediatamente amou o projeto. “Ele é como um unicórnio criativo”, explicou a atriz no especial. “O trabalho que ele colocou em campo, e como ele nos deixou tão entusiasmados e inspirados a dizer sim, nos mostrou que ele conhece Friends melhor do que todos nós juntos”, acrescentou. Será que não pode ter mais um episódio assim? A gente nunca pediu nada, poxa!