Esse batalhou… Matthew Perry se esforçou para convencer Julia Roberts a estrelar o episódio especial de uma hora da segunda temporada de “Friends”, o “The One After the Superbowl”! Em uma entrevista com os escritores e produtores da série ao The Hollywood Reporter, foi revelado que o nosso eterno Chandler Bing teve até que escrever um artigo de física para fazer Julia topar a empreitada!
Durante o bate-papo, David Crane, um dos criadores de “Friends”, revelou que a produção nunca teve como alvo um ator específico para as participações especiais. No entanto, neste caso eles precisavam de grandes artistas. “Criamos histórias que achamos engraçadas e as colocamos no nosso casting para encontrar as melhores pessoas. Mas, para este episódio, não poderíamos simplesmente ir com um ator realmente bom. Precisávamos de nomes”, disse Crane.
Como o título do episódio indica, o especial foi ao ar originalmente logo após o Super Bowl de 1996. E a NBC, que era a emissora do evento na época, queria aumentar o interesse em sua programação semanal e optou por dar o seu melhor. O produtor executivo Kevin Bright, então, contou a história de como Julia Roberts aceitou fazer parte do programa.
“Matthew a convidou para participar do programa. Ela respondeu a ele: ‘Escreva-me um artigo sobre física quântica e eu aceitarei’. Meu entendimento é que Matthew escreveu um artigo e o enviou por fax para ela no dia seguinte”, afirmou.
A roteirista Alexa Junge também compartilhou mais detalhes sobre o rápido namoro de Matthew e Julia: “Eles podem ter se conhecido antes do episódio, mas ela se interessou por ele de longe porque ele é tão charmoso”. De acordo com ela, todos torciam para que o romance desse certo. “Havia muito flerte por fax. Ela estava dando a ele questionários como: ‘Por que eu deveria sair com você?’ E todos na sala dos escritores o ajudaram a explicar o porquê. Ele poderia se sair muito bem sem nós, mas não havia dúvida de que estávamos no Time Matthew e tentando fazer isso acontecer para ele”, declarou.
Aparentemente, a ajuda extra funcionou. Durante as filmagens, o co-escritor Jeff Astrof relembrou: “Ela ficava dizendo, ‘Chandler é tão engraçado!’ E eu disse, ‘Eu escrevi cada uma dessas linhas!’ Não sei se ela se apaixonou por Matthew na hora, mas eles logo começaram a namorar”.
Enquanto isso, Brooke Shields (que também foi atriz convidada do episódio especial) não teve uma experiência tão agradável, graças ao seu então namorado Andre Agassi. Ainda na entrevista à publicação, o diretor Michael Lembeck disse que Agassi ficou particularmente chateado com uma cena em que Shields lambia os dedos de Matt LeBlanc.
“Brooke estava com Andre Agassi na época”, lembrou Michael. “Ele apareceu na noite da filmagem e se sentou na plateia com o maior guarda-costas. Ela fez a cena em que começa a lamber a mão de Matt. Então eu o vejo descer, puxar Brooke de lado e brigar com ela, porque está com um ciúme louco. Ela chorou muito!”, narrou. O diretor ainda afirmou que “interrompeu as gravações por um tempo”, e Brooke teve ajuda para se recompor. “Ele [Agassi] era um idiota”, criticou.