Fotojet (5)

Friends: People divulga primeiras imagens do elenco reunido e atores falam sobre reencontro emocionante: ‘Estranhamente mágico’ – Assista

“We were on a break!”, mas agora não estão mais! A tão aguardada reunião do elenco de “Friends“, amigos mais amados da história da televisão, está quase aí e, em preparação para a estreia na HBO Max, a revista People entrevistou Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer. OH. MY. GOD!

No papo divulgado hoje (19), junto à capa de maio da revista, os atores comentaram os dois dias em que se reuniram para as gravações do programa que será uma celebração do legado da série da NBC. De acordo com Aniston, nossa icônica Rachel Green, estar ao lado dos colegas nos estúdios da Warner Bros. novamente foi intenso. “O pensamento mútuo inicial foi: ‘Oh, Deus, como vamos passar por isso vivos, sem apenas chorar até a morte?'”, declarou. (Estamos nos fazendo a mesma pergunta, Jen… Kkk)

De acordo com Schwimmer, nos 17 anos desde o fim da série, todos os seis se encontraram ao mesmo tempo apenas uma vez, há 9 anos, o que tornou essa reunião ainda mais especial. “Apesar de ser um grupo muito unido, não nos vemos muito”, lamentou Perry. “Foi meio melancólico, eu acho. Certo?”, apontou LeBlanc, intérprete do queridinho dos fãs, Joey. “É engraçado, quando estamos juntos, é como se o tempo não tivesse passado. Começamos exatamente de onde paramos”, declarou. “Sim, foi emocionante”, disse Kudrow, nossa Phoebe.

Amizade verdadeira

É fato que a amizade do sexteto se estendeu para além das telinhas e continua até hoje. Quando questionados sobre em qual época da série se sentiram mais agradecidos pela proximidade um com o outro, Jennifer, Lisa e Courteney foram sinceras. “Na hora do almoço”, brincou Kudrow, arrancando risadas das amigas. “Almoçávamos juntas todos os dias. Nós três. Nunca houve um momento em que a gente terminasse as filmagens do dia e se separasse. Sempre quisemos passar o tempo juntas e isso tornou aqueles dez anos incríveis”, disse Courteney.

“Descobri que, ao longo dos anos, todos nós lutamos com diferentes obstáculos e desafios. E quando penso nesses momentos, sempre foi bom poder entrar em contato e conversar”, disse Schwimmer. “Vai muito além da série e do trabalho, que foi por si só um fenômeno espetacular, mas as amizades e famílias que surgiram disso… não consigo colocar em palavras”, declarou Aniston. Socorro, tem um olho na nossa lágrima!

Continua depois da Publicidade

O impacto da série

Enquanto gerações de fãs aguardam a chegada do especial, os atores também falaram sobre a química incomum do elenco, que, segundo eles, tornou a sitcom ainda mais interessante. “Foi como um raio em uma garrafa”, apontou Cox. Na visão de Matthew Perry, a série encontrou fãs tão dedicados ao longo dos anos devido à sua atemporalidade.

“Eles (os roteiristas) não fizeram piadas oportunas. Eles não fizeram piadas sobre O.J. Simpson (caso de assassinato muito famoso nos anos 1990). Eles fizeram piadas sobre personagens – e as pessoas sempre vão voltar uma e outra vez para assistir a isso”, avaliou o ator, que acrescentou que a química que ainda existe entre eles é “mágica”. “Estranho. Eu diria estranho”, disse LeBlanc. “É estranhamente mágico”, concluiu Perry.

Continua depois da Publicidade

Friends nos dias de hoje

Ao veículo, cada membro do elenco revelou o que acha que seus personagens estariam fazendo em 2021. “Eu gostaria de ter talvez iniciado uma linha de roupas minha, e é uma espécie de pequena franquia”, confessou Jennifer sobre Rachel. “Como um Nili Lotan. E eu (Rachel) moro na cidade de Nova York, no Upper East Side”, revelou.

“Sempre sinto que Monica estaria fazendo algo competitivo com outras mães e tentando superá-las. Na venda de bolos na escola ou algo assim. Quero dizer, ela seria tão irritante. Ela estaria à frente da associação de pais e mestres ou algo assim”, brincou Courteney. Na última temporada, a chef se torna mãe de dois bebês junto ao marido, Chandler, personagem de Perry. “Chandler seria um pai maravilhoso. E um escritor de comédias maravilhoso”, apontou ele.

Friends 2
Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer em “Friends: The Reunion”, da HBO. (Foto: Reprodução/People/Mark Seliger)

Continua depois da Publicidade

Já para Lisa Kudrow, o destino de Phoebe seria “diferentão”. “Ela estaria morando em Connecticut com Mike (Paul Rudd) e seus filhos e seria responsável pelo programa de artes da escola. E apenas … a defensora de seus filhos porque eles são diferentes como ela”, disse.

No caso de Joey, LeBlanc afirmou que o personagem teria abandonado a carreira de ator. Poxa! “Joey teria aberto uma cadeia de lanchonetes e comido todos os sanduíches”, riu ele. Quanto a Ross, além de “brincar com os ossos” como paleontólogo, Schwimmer afirmou que ele apoiaria o negócio de Tribbiani. “Ross teria investido na lanchonete de Joey e perdido grande parte de suas economias para os filhos”. “Lanchonete com tema de dinossauros”, acrescentou Matt. Imaginem isso! Kkk

Continua depois da Publicidade

O que esperar

No papo, as estrelas contaram um pouquinho mais sobre o que os fãs poderão curtir no especial: além de entrevistas, o elenco deve homenagear a série com uma leitura de parte do episódio “The One with The Jellyfish”. Na trama, Phoebe descobre a verdade sobre sua mãe biológica, Ross escolhe entre Rachel e sua namorada careca Bonnie, e Joey, Chandler e Monica têm um encontro perigoso com uma água-viva. Poderemos assistir, ainda, ao elenco original recriando o épico jogo de perguntas e respostas da 4ª temporada, quando Joey e Chandler ganharam o apartamento de Monica e Rachel.

Friends 3 1024x683
Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer em “Friends: The Reunion”, da HBO. (Foto: Reprodução/People/Mark Seliger)

O especial também trará convidados especiais, como Reese Witherspoon, que interpretou Jill, a irmã mimada de Rachel, a superfã do seriado Lady Gaga, bem como David Beckham, Justin Bieber e James Corden. “Friends: The Reunion” estreia em 27 de maio na HBO Max, nos Estados Unidos. Por aqui, esperaremos mais um pouquinho, pois o programa ficará disponível na mesma plataforma apenas em junho. Could we BE more excited?