Gafe ou Marketing? Diretor explica copo de café em cena de ‘Game of Thrones’!

Depois da escuridão das imagens, foi a vez de um copo de café roubar a cena em “Game of Thrones”! Como vocês já devem saber, no episódio de ontem (5) do fenômeno da HBO, o objeto intrigante foi notado por telespectadores, durante sequência do banquete de comemoração no lar dos Stark. Enquanto todos os personagens bebiam e celebravam a vitória sobre o Exército dos Mortos, o copo de café, desses de papelão, podia ser visto próximo a Daenerys Targaryen (Emilia Clarke).

O objeto apareceu por volta dos 15 minutos e 20 segundos do episódio e não demorou para virar meme nas redes sociais! Entre muitos comentários divertidos na web, restava uma dúvida: afinal, o tal copo teria sido deixado ali em cena por um equívoco dos envolvidos na produção ou seria uma estratégia de marketing para dar o que falar e ainda promover uma famosa rede de cafeterias dos EUA?! Assista:

Hauke ​​Richter, diretor de arte da série desde a quarta temporada resolveu responder ao questionamento… Foi um erro, gente! Segundo o profissional, não é tão incomum que elementos indesejados façam parte do corte final de filmes e programas de TV. “As coisas podem ser esquecidas no set“, escreveu Richter à revista Variety. “O erro só tomou essa proporção fora do normal por que isso nunca havia acontecido com ‘Thrones’“, opinou.

Em conversa com o TMZ, Richter atribuiu a falha ao cansaço da equipe por conta dos esforços demandados pelo episódio anterior, que retratou a mais longa batalha de toda a série. “Normalmente somos tão diligentes que isso não acontece. As filmagens foram muito difíceis e extenuantes, e é provável que depois da gravação tão cansativa do episódio 3, isso tenha sido simplesmente ignorado por uma equipe exausta“, conjecturou.

Por fim, Hauke negou que o copo pertenceria à rede Starbucks, mas sim a uma cafeteria local em Banbridge, na Irlanda do Norte, perto de onde filmaram. Nas redes sociais, telespectadores e a própria empresa de cafés chegaram a fazer algumas piadas, supondo que se tratasse de um produto da rede. O termo “Starkbucks”, por exemplo, divertiu muita gente. Confira:

“A barista do Starbucks de Winterfell não está pronta para escrever o nome da Dany no copo de café”, brincou alguém, referindo-se ao nome extenso da Khaleesi: Daenerys Targaryen, Filha da Tormenta, a Não Queimada, Mãe de Dragões, Rainha de Mereen, Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Senhora dos Sete Reinos, Khaleesi dos Dothraki, a Primeira de Seu Nome.

Aliás, muitos internautas fizeram a mesma piada com o nome da rainha dos dragões — inclusive, chegaram a tentar escrever todo o nome dela em um copo da rede de cafeterias:

“É um Pumpkin Spice Latte”, zoou uma pessoa, lembrando de um dos sabores mais famosos da Starbucks.

Pra ser sinceros, estamos surpresos que ela não tenha pedido um Dragon Drink“, reagiu a conta da rede de cafeterias, surfando no hype do objeto esquecido.

E teve gente que foi bem cética em relação ao copo ter dado bandeira no episódio:

Acontece, meu povo… nos melhores reinos!