Hugo Gloss

‘Game of Thrones’: Bella Ramsey, intérprete de Lyanna Mormont, comenta cena impactante de sua personagem durante Batalha de Winterfell: “Fiquei feliz”

(Foto: Divulgação/HBO)

[ALERTA DE SPOILERS!] No episódio de ontem (28) de “Game of Thrones”, não tivemos tantas mortes quanto esperávamos… mas uma das baixas da série foi muito impactante: a de Lyanna Mormont, a líder extremamente jovem e poderosa da Casa Mormont. Em um ato de puro heroismo, Lyanna morreu esmagada por um gigante zumbi — após matá-lo com uma estaca no olho.

Amada pelos fãs da atração, a personagem — interpretada pela atriz de 16 anos, Bella Ramsey — foi muito além do que os produtores da série esperavam. De acordo com os criadores de “Game of Thrones”, David Benioff e Dan Weiss, Lyanna só deveria aparecer em uma cena da sexta temporada: em uma reunião com Jon Snow e Sansa Stark, após sua mãe morrer e ela ficar encarregada da Casa Mormont. No entanto, Bella conseguiu roubar a cena e chamar muita atenção, o que fez os criadores arranjarem jeitos de colocá-la mais vezes na história. “Lyanna Mormont deveria estar em apenas uma cena, mas Bella é uma atriz tão incrível que nós continuamos trazendo-a de volta, porque queríamos mais Bella”, disse David à Entertainment Weekly.

A revista conversou com a adolescente logo após ela filmar a última cena de sua personagem — o próprio funeral, que irá ao ar no próximo episódio (e aparece brevemente na prévia divulgada pela HBO). De acordo com Bella, ela jamais esperava toda a atenção que recebeu dos fãs. Além disso, a atriz ficou contente com o modo como saiu da série: “Eu queria acabar no Trono de Ferro, ou ter uma morte legal. Então, fiquei feliz”. Para ela, apesar da personagem ter espaço para crescer, este foi o melhor jeito possível para ela encerrar sua trajetória em “Game of Thrones”. Além disso, Bella atribuiu ao cenário e à produção, a atmosfera ideal para atuar durante a batalha. “Tudo parece real quando você está atuando por causa da atmosfera. Foi legal e intenso com o vento e a neve falsa”, relembrou.

A atriz também contou à publicação uma fala do diretor Miguel Sapochnik, a respeito da coragem de Lyanna, da qual ela nunca esquecerá. “Eu não tinha certeza se [Lyanna] estaria realmente assustada ou só um pouco assustada. Nós tentamos de vários modos diferentes. E aí ele disse: ‘É como se alguém tivesse removido o gene do medo dela’. Foi uma ótima direção”.

Nossa rainha poderosa e destemida da “bitch face” não será esquecida!

Sair da versão mobile