Game of Thrones: Elenco fala com Hugo Gloss sobre o que esperar da última temporada e faz balanço da série; vem assistir!

O inverno chegou! Neste domingo (14), finalmente, vai ao ar, o primeiro dos seis decisivos episódios de “Game of Thrones”. Após uma espera de quase dois anos, a HBO estreia logo mais às 22 horas, a última temporada dessa que é uma das séries mais amadas da história da TV. A expectativa para saber o que será de Jon Snow; Daenerys; Arya e cia é imensa, mas os atores garantem que os desfechos farão jus à grandiosidade da produção.

Em conversa com Hugo Gloss, direto do tapete vermelho da première da série em Belfast, Irlanda, esta semana, estrelas do elenco comentaram sobre a conclusão da saga e fizeram um balanço de seus personagens. Jerome Flynn, intérprete do mercenário Bronn, disse acreditar que os fãs não se decepcionarão. “Eu estava realmente nervoso sobre como terminaria, pensando se o desfecho faria jus ao legado da série. E eu realmente acho que faz. Mas as pessoas têm seus favoritos, virou uma corrida de cavalos de quem eles querem ver no Trono de Ferro. Então, é claro, nem todo mundo ficará feliz nesse sentido, mas acho que os escritores e a equipe fizeram um trabalho ótimo no jeito como costuraram a história“, analisou.

Já John Bradley – que dá vida ao Sam na trama – comentou sobre as teorias criadas pelos fãs para o desfecho e ressaltou não ter problemas na hora de guardar segredo sobre o que vem por aí. “Eu acho que é muito fácil, manter segredos porque todos nós sentimos uma grande responsabilidade de cuidar da série. Nós não queremos arruinar a série para as pessoas. E todos os meus amigos não querem descobrir por mim. Eles querem assistir. As pessoas não querem receber spoilers, então acho que é fácil. Eles querem assistir com todo mundo e nós queremos que as pessoas assistam juntas e experienciem esses momentos como uma comunidade“, explicou.

Continua depois da Publicidade

Kit Harington, responsável por interpretar o papel de Jon Snow, revelou ter levado pra casa, como lembrança, uma estátua do personagem. De acordo com o astro, não era nada fácil conseguir ficar com ítens usados na produção. “Eles não deixavam. Fiquei com uma estátua de mim mesmo, o que é incrivelmente narcisista, egocêntrico, e estou envergonhado de dizer, mas foi o que consegui levar“, declarou. Questionado sobre as chances de Jon em relação ao trono de ferro, Kit se esquivou rapidamente: “Você terá que esperar pra ver. Me desculpa! É tudo o que eu posso dizer“.

Ao saber que Hugo Gloss, com quem conversava, era do Brasil, o simpático Liam Cunningham exclamou: “Eu amo! Temos muitos fãs lá, muitos fãs! É a nossa maior audiência fora dos Estados Unidos“. Em seguida, o intérprete de Ser Davos analisou o impacto da morte de Shireen Baratheon para o personagem. “Ele nunca superará. Ele é um ser humano, ele é humano demais. E quando ela morreu, no coração dele, ela era sua filha. E com ela, ele era um pai de verdade. Ele a tratava como igual“, observou.

Continua depois da Publicidade

Ainda na mesma première, Hugo conversou com Isaac H. Wright sobre as possibilidades de Bran Stark mostrar um lado mais sombrio nos episódios derradeiros e com Gemma Whelan (a Yara Greyjoy da série) sobre a chance do Trono de Ferro ficar com uma mulher! Assista:

Gostaram do papo?! Deu pra ficar ainda mais ansioso com esse desfecho, né?! Mas agora falta pouco! A oitava e última temporada de “Game of Thrones” estreia hoje, às 22h, na HBO!