‘Game of Thrones’: Fãs criam teoria para o paradeiro do Rei da Noite durante batalha de Winterfell; saiba os detalhes!

Esta semana tem sido uma espera constante pelo próximo episódio de “Game of Thrones”, que irá ao ar no domingo (28) e promete ter uma das batalhas mais importantes e sanguinárias da série. Enquanto estamos nos preparando psicologicamente para ver muitos personagens queridos morrerem, alguns fãs criaram uma teoria – bastante esperta — de que nós não veremos no combate, uma das peças mais importantes na batalha pelo Trono de Ferro: o Rei da Noite.

Nesta terça-feira (23), o Buzzfeed publicou a suspeita dos fãs de que o líder do Exército dos Mortos não estará na batalha de Winterfell, pois teria outros planos em mente. Como o exército de Caminhantes Brancos é gigante, com mais de 100 mil mortos-vivos, poderia muito bem se dividir em dois. Assim, a batalha de Winterfell seria uma boa distração para Daenerys, Jon Snow e companhia, e daria a chance ao Rei da Noite de ir em direção à capital de Westeros sem levantar suspeitas. Mais inteligente do que colocar Viserion para lutar contra seus dois irmãos, Drogon and Rhaegal, né?

Levando em consideração que Porto Real é o lar de milhões de pessoas, e que a rainha Cersei Lannister não está preparada como o pessoal do Norte para enfrentar o exército — no mínimo, peculiar — do Rei da Noite, esta seria uma boa tática para conquistar a capital… e, de quebra, mais Caminhantes Brancos para seu batalhão. Atualmente, Cersei tem um exército de 20 mil homens e dois mil cavalos (e zero elefantes, kkkk).

(Fotos: Reprodução/HBO)

Se levarmos em consideração algumas das profecias que já apareceram na série, esta teoria ganha mais credibilidade. No décimo episódio da segunda temporada, Daenerys tem uma visão da sala do trono completamente destruída e coberta em neve. Além disto, Bran Stark também já viu a sombra de um dragão sobre Porto Real, enquanto a criatura sobrevoava a cidade, no segundo episódio da quarta temporada. Poderia muito bem ser o Rei da Noite montado em Viserion.

A marca do Rei da Noite está em Bran, o que significa que ele tem ciência da localização do Corvo de Três Olhos a qualquer momento. Assim, ele poderia muito bem escolher ir atrás de Bran mais tarde, após resolver outros obstáculos pelo caminho.

E aí, o que você acha da teoria? Faz sentido, né? De qualquer forma, nós iremos descobrir a verdade no domingo!