Game of Thrones: Jessica Chastain reclama de cena e critica uso de estupro na narrativa: “Não é uma ferramenta pra tornar alguém mais forte”

[ALERTA DE SPOILERS!] Que até os famosos já embarcaram na febre de “Game of Thrones”, não é mistério nenhum… o cantor Drake, por exemplo, chegou a citar Arya Stark em seu discurso ao vencer uma das categorias do Billboard Music Awards. A última celebridade a discutir o seriado de sucesso da HBO no Twitter é a atriz Jessica Chastain — no entanto, a estrela não está exatamente “feliz” com a produção.

Na segunda-feira (6), Jessica criticou um momento da série envolvendo sua colega de elenco de “X-Men: Fênix Negra”, Sophie Turner, que interpreta Sansa Stark em “GoT”. Durante o quarto episódio da temporada final da série, intitulado “The Last of the Starks”, Sansa conversou com o Cão de Caça (Rory McCann) sobre o abuso físico, sexual e psicológico que sofreu nas mãos de Ramsey Bolton (Iwan Rheon). Na cena, Sansa afirma que, se não tivesse passado por tudo o que passou, não seria a pessoa forte que se tornou.

“Estupro não é uma ferramenta para tornar um personagem mais forte. Uma mulher não precisa ser vitimizada para se tornar uma borboleta”, escreveu Jessica na rede social. Ela ainda fez uma referência ao filme que estrela ao lado de Sophie: “O passarinho sempre foi uma fênix. Sua força é unicamente por causa dela. Apenas por causa dela”. Na conversa com o Cão de Caça, Sansa afirma que, caso seu destino fosse diferente, ela seria um “passarinho” para sempre. O momento entre os dois personagens aconteceu porque, na segunda temporada da série, o Cão de Caça tentou tirar Sansa de Porto Real, mas a jovem se recusou a ir com ele. O guerreiro, então, imaginou um cenário no qual ela teria partido em sua companhia.

Não é a primeira vez, nesta temporada, que os personagens refletem sobre os caminhos que tomaram e que os levaram até onde estão. Bran Stark e Jaime Lannister tiveram uma conversa sobre o assunto — afinal, no primeiro episódio da série, Jaime empurrou Bran de uma torre após este ter flagrado os gêmeos Lannister em um momento íntimo.

No entanto, Jessica não possui só críticas para “Game of Thrones”… Recentemente, a atriz utilizou o Twitter para celebrar a personagem Arya Stark, responsável por dar fim ao Rei da Noite — um dos maiores vilões da série.

E aí, você concorda com o ponto de vista da atriz?