Game of Thrones: Kit Harington revela choro após filmar sua última e ‘razoável’ cena, e relembra reação de elenco: ‘Entraram em colapso’

“Game of Thrones” está chegando ao final. Com isto, Kit Harington encerra um capítulo de sua vida que durou cerca de uma década — o de interpretar o icônico personagem Jon Snow. À revista InStyle, o astro refletiu sobre sua jornada na série, o significado dela para seu crescimento e ainda falou sobre as filmagens da última temporada.

De acordo com Kit, quando começou a trabalhar na produção da HBO, ele não fazia ideia do sucesso mundial que a série se tornaria, e torcia para ser reconhecido nas ruas. “Eram tempos de inocência, aquela época em que eu queria ser reconhecido. Eu era completamente ingênuo. Eu não estava preparado para nada disso”, contou para a publicação, rindo. Ele ainda disse que, até então, estar em uma atração da emissora consagrada era sucesso o suficiente para ele: “Quando nós fomos nomeados a um Emmy pela primeira vez, eu não sabia o que era. Só quando eu fui para a Comic-Con, que eu percebi que uma base de fãs estava se formando. E logo, mais do que uma base. Tornou-se algo muito grande na televisão… É, acho que preciso admitir agora — [‘Game of Thrones’] é meio que um dos maiores programas da história”. 

O ator também revelou como está se sentindo agora, que as filmagens acabaram: “Você não sente apenas uma coisa; sente centenas delas. Tristeza. Orgulho. Ansiedade. Pavor, definitivamente. Mas mais do que qualquer coisa, há apenas uma luz trêmula no fim do túnel. Depois que for ao ar e acabar, eu acho que eu vou ter essa grande sensação de que algo foi tirado de cima dos meus ombros. Eu subestimei quanta pressão acompanha a série nestes 10 anos”. 

View this post on Instagram

For Kit Harington, @GameOfThrones is over. But for us, the homestretch of the most epic series in the history of television has barely begun. The actor has mixed emotions about the show being over. “You don’t feel one thing; you feel a hundred. Sadness. Elation. Excitement. Dread, definitely. But more than anything there’s just this flickering light at the end of the tunnel. Once it’s aired and done, I think I’ll just have this great sense that something’s been lifted off my shoulders. I’ve underestimated how much pressure has gone with the show for 10 years.” Read @TimBlanks’ full interview from our April issue at the link in bio. | Photographed by @joachimmuellerruchholtz; Styled by @emilrebek

A post shared by instylemagazine (@instylemagazine) on

Sobre sua cena final, Kit admitiu que o momento foi extremamente marcante para ele. “Eu acho que o meu último dia mudou umas 18 vezes, ao ponto de eu não saber mais quando seria. Eu estava tipo: ‘Apenas não me conte’. Então ele chegou, e eu tive essa cena final, que foi bastante razoável. Eu estava apenas andando para algum lugar com Liam [Cunningham, que interpreta Davos Seaworth], e Jacob [Anderson, que interpreta Verme Cinzento]. […] Mas eu entrei em prantos depois dela. Eu tinha visto Peter Dinklage fazer sua última cena mais cedo naquele dia, e ele entrou em prantos também. Eu estive no encerramento de outras pessoas, como o da Sophie Turner. Você apenas via eles entrarem em colapso. E aconteceu comigo”, revelou.

O astro ainda disse que, após terminar as filmagens, ele sentiu que sua jornada com “Game of Thrones estava concluída: “Foi tipo: ‘OK, eu terminei com essa série. Eu a amo. É meu orgulho e minha alegria, e foi um prazer fazer parte dela, mas eu terminei'”. 

Quanto ao futuro de sua carreira, Kit confessou que não está interessado, no momento, em interpretar um mocinho: “Depois de dez anos interpretando um cara problemático que é uma boa pessoa, eu quero interpretar alguém malvado”. Segundo o ator, seu traço mais similar a Jon Snow, é que ele se castiga demais. Após cinco anos na série, Kit decidiu fazer terapia — bem na época que seu personagem morreu e voltou à vida. “O trabalho mais importante que eu terei na vida, está prestes a terminar… Bom, não o mais importante. Espero que eu seja pai”, ele admitiu.

Por falar em família, Kit também citou Rose Leslie, sua esposa. Os dois se conheceram nas gravações de “Game of Thrones”: Rose interpretava a selvagem Ygritte, com quem Jon teve um relacionamento romântico. “Eu acho que a pior coisa sobre eu me apaixonar pela Rose e casar com ela, é que será muito difícil nós trabalharmos juntos de novo. Atuar ao lado dela foi um dos destaques da minha vida e da minha carreira. Eu não sei quando, se algum dia, eu vou poder fazer isso de novo, porque nós somos casados agora, e é difícil contracenar com sua esposa”, o ator confessou. Nós adoraríamos ver os dois atuando juntos de novo!

A temporada final de “Game of Thrones” começa este domingo (14). Assista ao trailer abaixo: