‘Game of Thrones’: Vladimir Furdik, intérprete do Rei da Noite, confessa que cena da Batalha de Winterfell foi “muito difícil”, e revela motivo; veja os bastidores

[ALERTA DE SPOILERS!] A Batalha de Winterfell, que aconteceu no último episódio de “Game of Thrones”, quebrou recordes como uma das cenas de guerra mais longas da história cinematográfica — passando até o filme “O Senhor dos Anéis: As Duas Torres”. De acordo com o intérprete do temido Rei da Noite, Vladimir Furdik, atingir um feito desses não foi uma tarefa leve, muito pelo contrário: filmar tantas cenas complicadas foi “muito difícil”.

O ator de 48 anos, que trabalha como dublê, se despediu da série no terceiro episódio da oitava temporada, que teve duração de 82 minutos — o mais longo da produção da HBO. Quem deu fim ao seu personagem — um dos maiores vilões da série — foi a jovem e poderosa Arya Stark, interpretada por Maisie Williams. De acordo com o The Hollywood Reporter, a Batalha de Winterfell levou 55 dias para ser filmada, ocupando três meses de filmagens e um mês extra só para os ensaios. Segundo Vladimir, estava frio e chuvoso, e apenas a cena de Arya o esfaqueando, foi feita e refeita 15 vezes.

Ela estava presa por uma estrutura de cabos, pulando várias vezes. Não foi só uma vez, foram umas 15, talvez. Quando eu preciso segurá-la pela jugular, e parece que ela morreu, nós tivemos que gastar muita energia nesta cena em particular“, o ator revelou. E acrescentou: “Foi muito, muito difícil. Nós somos bons amigos. Nós nos conhecemos. Não foi fácil para mim fingir que a machuco. Quando eu a segurei pela jugular, não foi fácil [de maneira prática]”. De acordo com Vladimir, se ele segurasse Maisie do jeito errado, ela podia sofrer um ferimento. “Então, eu estava sob pressão, e ela estava sob pressão. Não foi um dia fácil“, completou. Assista aos bastidores abaixo:

Neste domingo, durante a Batalha de Winterfell, o Rei da Noite parecia ter ganhado a luta contra os vivos e estava prestes a matar Bran Stark, o Corvo de Três Olhos (Isaac H. Wright), quando Arya surgiu e o apunhalou com sua adaga de aço Valiriano. Quando o vilão morreu, todo seu Exército de Mortos, incluindo o dragão zumbi, foi aniquilado junto.

View this post on Instagram

Deleted scene. #GameOfThrones

A post shared by The Pixel Factor (@thepixelfactor) on

Vladimir já fez diversos blockbusters, como “Skyfall” e “Thor: The Dark World”. Ele interpretava o Rei da Noite desde a sexta temporada, quando assumiu o posto que pertencia ao ator Richard Brake.

E aí, agora que não temos mais o Rei da Noite para aterrorizar os personagens… será que Cersei Lannister será tão ruim quanto? Ou ainda pior? Pelo menos ela não tem elefantes!