Gavião Arqueiro: Hailee Steinfeld revela seus dois momentos favoritos da primeira temporada da série

Na nova série do Disney+, a atriz interpreta a jovem arqueira Kate Bishop, que se une a Clint Barton para enfrentar uma série de ameaças

[Alerta de spoilers!] A atriz Hailee Steinfeld está empolgada por integrar o Universo Cinematográfico Marvel (UCM) como Kate Bishop, em “Gavião Arqueiro”. O site ET Online divulgou uma entrevista com a nova super-heroína, na qual ela listou alguns de seus momentos favoritos da primeira temporada e revelou se a personagem está pronta para mais aventuras no futuro.

Na série, Hailee vive uma jovem arqueira, que trabalha ao lado de Clint Barton (Jeremy Renner) para se livrar de ameaças como a perigosa Gangue do Agasalho e o Rei do Crime. A primeira temporada chegou ao fim na última quarta-feira (22), e conquistou o público com momentos de perseguição incríveis, coreografias de lutas bem executadas e muitas flechas atiradas. “Há muita profundidade aqui e as apostas são incrivelmente altas”, analisou Steinfeld sobre os primeiros episódios.

Kate Bishop (Hailee Steinfeld) em Gavião Arqueiro (Foto: Reprodução/ Disney+)

Claro que, com toda essas aventuras, algumas cenas foram citadas pela atriz como suas favoritas de gravar. Uma delas, por exemplo, foi no terceiro episódio, quando a dupla (Kate e Clint) está sob custódia de Maya e eles conseguem escapar. “A perseguição de carro com Jeremy e eu, tivemos o melhor momento de nossas vidas”, disse. “Eu literalmente fiquei tipo: ‘É exatamente por isso [que entrei para a série]. Isso é fazer parte do UCM’”, acrescentou.

Para Hailee, tudo que envolveu este trecho foi icônico. “Foi tão incrível, porque esta série é tão lindamente equilibrada com esses personagens bem desenvolvidos e essas conversas emocionantes e muito humanas. E, claro, no perfeito estilo UCM: perseguições de carro, acrobacias selvagens e sequências de luta”, afirmou. Ela continuou: “Essa foi uma das primeiras vezes em que eu senti que [anteriormente] eu estava neste mundo muito direcionado aos personagens, e aí nós fomos jogados no meio de uma perseguição de carros. Foi a coisa mais épica”. 

Um outro trecho favorito de Steinfeld é quando Florence Pugh fez seu retorno como Yelena Belova, a irmã de Natasha Romanoff — nossa eterna Viúva Negra. Yelena recebe a missão de matar Clint e, no quinto episódio, aparece no apartamento de Kate pedindo para que a jovem não interfira em sua tarefa. A arqueira tenta contornar a situação, sem sucesso. “Foi uma das maiores diversões que eu tive trabalhando, e a Florence é incrível nessa cena. Isso foi muito especial e engraçado de encenar”, empolgou-se.

Continua depois da Publicidade

Depois dessa reunião entre as duas, o mundo de Kate desaba ao descobrir que sua mãe, Eleanor (Vera Farmiga), vinha trabalhando com um dos maiores vilões da história da Marvel, Wilson Fisk, também conhecido como o Rei do Crime. O ator Vincent D’Onofrio retorna para interpretar novamente o mafioso, depois de encarná-lo na série “Demolidor” da Netflix.

Hailee Steinfeld, a Kate Bishop de “Gavião Arqueiro”. Foto: (Getty)

Ela avalia que esta revelação abriu os olhos da personagem. “Lembro-me de ter lido [sobre o segredo de Eleanor] e me sentido muito assustada por Kate, mas tendo a certeza de que, embora tenha sido um período muito curto de tempo, ela evoluiu muito”, relembrou. “E eu senti que ela, neste momento, é pelo menos mais capaz agora de se proteger do que talvez fosse alguns dias antes. E ela tem um Vingador ao seu lado para ajudá-la”, explicou.

As emoções também tomaram conta da atriz neste plot twist. “Acho que antes de tirar qualquer conclusão sobre sentir pena dela, eu estava com medo por ela naquele momento”, continuou. “Ela tem feito tudo e qualquer coisa que pode para proteger sua mãe, e acaba descobrindo que a mãe pode ser uma pessoa da qual ela precisa ser protegida”, observou a estrela.

Continua depois da Publicidade

Depois de seus atos heróicos, Hailee acha que a personagem amadureceu ao longo de toda descoberta e reviravolta. “Ela, eu acho, é forçada a encarar a realidade do que significa ser uma super-heroína. Nem tudo é pular de prédios e fazer as pessoas sorrirem. Há, como ela diz, danos colaterais que podem vir junto com isso”, apontou a artista. “Eu acho que isso a confunde e altera sua perspectiva, mas não impede esse fogo ardente dentro dela para, em última instância, ajudar e proteger as pessoas. Ela sabe que é capaz disso”, completou. Assista ao trailer: