Generation: Jovens exploram sexualidade e passam por descobertas em trailer de nova série da HBO Max; assista!

Um “coming of age” feito por uma verdadeira adolescente! Nesta quinta-feira (11), a HBO Max lançou o primeiro trailer da sua mais nova série, “Generation”! Criada por Zelda Barnz, de 19 anos, ao lado de seu pai, o cineasta Daniel Barnz, o projeto também conta com Lena Dunham como produtora executiva. A estreia ficou para o dia 11 de março.

Na trama, vamos acompanhar a história de um grupo diversificado de estudantes do ensino médio, enquanto exploram temas como sexualidade, gênero, família e aceitação, ao mesmo tempo em que vivem numa comunidade conservadora. O trailer, marcado pela música “Rager teenager!”, de Troye Sivan, dá o tom que a produção leva: jovens tentando encontrar sua identidade no mundo.

Continua depois da Publicidade

Nas cenas divulgadas, podemos ver todo o drama que é crescer, mas com mais diversidade do que nunca — com vários personagens LGBTQI+. Em certo momento, uma menina chamada Ariana até aborda a poligamia quando vai se abrir sobre seus pais: “Fato engraçado, eles são gays e estão pensando em trazer uma terceira pessoa ao relacionamento”, diz ela.

Você pode assistir ao trailer a seguir:

Em um evento da HBO Max deste ano, a família Barnz esteve presente para discutir a série junto com o elenco. Daniel contou que a ideia de um drama escolar que abordasse gênero e sexualidade de uma forma franca e contemporânea, surgiu das histórias de Zelda sobre sua própria vida: Isso veio de Zelda, foi ideia dela. Veio de histórias que ela começou a nos contar sobre seu gênero e sexualidade que eram comoventes e engraçadas. Sugerimos que ela os escrevesse e pensamos que seria um programa de TV interessante… mas realmente não achávamos que seria feito”.

Continua depois da Publicidade

“A HBO Max percebeu que poderia haver um programa como esse com personagens nos quais muitas pessoas poderiam se ver e se relacionar, mesmo que fossem de diferentes idades e raças e em todo o espectro de gênero e sexualidade”, disse ele. “Mas realmente esperamos que as pessoas da geração de Zelda vejam e se vejam nisso”, completou.

Personagens de “Generation”. (Foto: Divulgação/ HBO Max)

“Generation” é estrelado por Nathanya Alexander, Chloe East, Nava Mau, Lukita Maxwell, Haley Sanchez, Uly Schlesinger, Nathan Stewart-Jarrett e Chase Sui Wonders com Justice Smith e Martha Plimpton. Já estamos ansiosos para assistir!