Grey’s Anatomy: Ator afirma que hospital vai “virar de cabeça para baixo” na 16ª temporada: “Assustador e animador ao mesmo tempo”

Nesta quinta-feira (26), “Grey’s Anatomy” volta ao ar nos Estados Unidos para sua 16ª temporada. De acordo com a sinopse da série, o primeiro episódio começará no mesmo ponto em que a 15ª temporada terminou, e os médicos do Grey Sloan Memorial Hospital terão que enfrentar as repercussões das demissões de Meredith Grey, Alex Karev e Richard Webber.

Em entrevista ao ET Online, Jake Borelli, ator que interpreta o médico Levi Schmitt, contou um pouco do que os fãs podem esperar. “O hospital virou completamente de cabeça para baixo, e será um cenário muito diferente do que nós estávamos acostumados. É assustador e animador ao mesmo tempo”, garantiu.

De acordo com o ator, a demissão dos três veteranos irá impactar o resto dos personagens de maneiras diferentes. “Quando o primeiro script veio, oh Deus, eu li tão rápido. Tudo o que eu posso dizer é que o público vai ficar muito animado de ver como todas essas pontas soltas foram amarradas. Ou como essas histórias foram desenvolvidas de maneira ainda mais dramática. É um bom primeiro episódio”, afirmou.

Alex Landi e Jake Borelli como Nico e Levi em ‘Grey’s Anatomy’. (Foto: Divulgação/ABC)

Além disso, agora que a showrunner de “Grey’s”, Krista Vernoff, também é responsável pelo spin-off “Station 19”, nós veremos mais dos bombeiros na série. “Este ano, estamos todos muito animados de dividir este universo com eles. Você começa a ver como o hospital e o corpo de bombeiros estão conectados. Eles estão apenas a alguns quarteirões de distância, então, na vida real, teria muita interação. Estamos animados de termos muitas histórias de crossover, e muitos personagens fazendo crossover. Vai ser muito legal. Me lembra um pouco o Universo Cinematográfico da Marvel, quando todos os super-heróis se unem para certas batalhas”, disse.

Recentemente, o canal ABC soltou um trailer completo da nova temporada. O vídeo de um minuto começa com uma cena do teaser que já tínhamos visto: Meredith fazendo serviço comunitário, após confessar sua culpa na fraude de seguros de saúde da temporada passada. No entanto, podemos ver quando Miranda Bailey dá a notícia da demissão de Mer, Alex Karev e Richard Webber para os outros médicos. Claramente, ninguém vai aceitar de forma fácil esta decisão!

O pessoal não vai receber a notícia da demissão de Meredith, Alex e Richard muito bem… (Foto: Reprodução/YouTube)

Outra vida que parece estar imersa no caos, é a da nova mamãe Teddy. Owen também não está muito contente: o ex de sua namorada, Dr. Tom Koracick, é seu chefe… e vai fazer questão de transformar sua vida em um inferno! Felizmente, ao contrário de Tom, Amelia parece ter superado o antigo relacionamento e está muito feliz pegando o “Deus da Ortopedia” Dr. Link. No entanto, ele não é suficiente para a neurocirurgiã, que não quer ficar presa em um romance e propõe que eles durmam com outras pessoas também!

O trailer termina com Maggie procurando por Jackson na névoa. Podemos ver na prévia que ela o ENCONTRA (eba!). No entanto, o cirurgião plástico parece ter sofrido um acidente. “Ele está vivo?”, uma voz pergunta. Em seguida, Maggie grita o nome do namorado, desesperada, e vemos uma ambulância chegando ao Grey Sloan. “Não é a hora de desistir dele!”, alguém faz um discurso no hospital, enquanto os médicos parecem extremamente estressados. Será que estão falando de Jackson?! Assista abaixo: