A estreia da décima sétima temporada de “Grey’s Anatomy” parou a web na madrugada desta sexta (13), com a aparição inesperada de um dos personagens mais queridos do programa. Com isso, as expectativas para o novo ciclo da série estão lá na altura! Em entrevista para o E! News, a atriz Camilla Luddington, que interpreta Jo Wilson, comentou sobre tudo que aconteceu na estreia, e falou um pouco sobre o que podemos esperar das tramas envolvendo sua personagem.
[Alerta Spoiler! Este post contém spoilers sobre o episódio da 17ª temporada de “Grey’s Anatomy”, que ainda não estreou no Brasil. Caso você não queira saber o que vem por aí, sugerimos que encerre a leitura aqui!]
Uma das surpresas no episódio foi ver Jo Wilson protagonizando cenas quentíssimas com Jackson Avery (Jesse Williams). Porém, a sequência está longe de representar uma superação completa da personagem após ter sido abandonada por Alex Karev (Justin Chambers), visto que ela chegou a chorar na “hora H”. “Acho que Jo está saindo dessa fossa, e é um processo lento e acho que ela está tentando descobrir o que ela precisa. E acho que ela realmente sentiu que sexo era o que ela precisava. Ela precisava da ponte — a ponte do sexo”, brincou a atriz.
“Eu estou orgulhosa dela por apenas defender a si mesma. Foi uma jogada ousada, e eu lhe dou créditos por simplesmente dizer: ‘Você quer fazer sexo comigo? Porque eu preciso’. Eu acho que ela não estava pronta e é por isso que ela chorou, mas eu acho que ela está navegando lentamente para sair desta fossa”, avaliou Camilla.
A artista explicou que, apesar de inesperada essa reviravolta na trama da médica, ela enxerga muitas possibilidades que ainda não foram exploradas. “Eu estava pensando em como nunca vimos Jo solteira. Na nona temporada, quando entrei, acho que foi a última vez [que ela esteve solteira]. Mesmo quando ela rompeu com Alex, ela ainda estava apaixonada por ele. Então, estou animada como atriz para interpretar esta nova vida de uma garota solteira. Como Jo Wilson se comporta solteira? Como ela se parece, talvez namorando por aí? Eu quero ver isso e estou animada para interpretar isso”, comemorou.
Inclusive, a personagem da atriz pode servir como protagonista das sequências quentes e cômicas, que vão ter a importante missão de aliviar o clima tenso abordado pelas outras histórias. “Quero dizer, o show sempre foi sexy e acho que precisamos disso. Acho que precisamos mostrar a parte da Covid, e acho que precisamos mostrar a parte da saúde mental, mas acho que precisamos mostrar a parte humana dela. Então, sim, você receberá tudo ainda nesta temporada”, adiantou.
Até Jo Wilson acabou envolvida no escândalo de traição envolvendo Teddy (Kim Raver), Owen Hunt (Kevin McKidd) e Tom Koracick (Gregg Germann). As duas médicas protagonizaram um confronto, e a personagem de Camilla projetou um bocado das suas frustrações pessoais. “Foi um belo exemplo de pessoas magoadas machucando pessoas. Acho que é difícil, mas acho que [Jo] também pode entender Teddy dizendo: ‘Você já sabotou sua própria felicidade?’ Jo já fez isso antes. Portanto, acho que há uma certa compreensão e, ao mesmo tempo, acho que isso mostra o crescimento de Jo”, analisou a atriz.
Mas, se depender de Luddington, o destino amoroso de Teddy já está definido. “Eu sinto que sou a única pessoa, mas eu realmente gosto dela e de Koracick juntos. Eu realmente gosto dos dois juntos. Mas eu acho, você sabe, eu estava assistindo ao episódio na noite passada e eu acho que é realmente óbvio que o coração dela está com Owen”, opinou. “Eu me sinto mal pela personagem, porque eu sinto que você poderia dizer que ela está realmente perdida, e eu acho que ela realmente não sabe o que quer”, completou.
Outro ponto importante do episódio foi trazer nossa triste realidade com a pandemia para dentro da história. Camilla admitiu que ficou ainda mais admirada com os profissionais da saúde. “Quando você compreende as condições com que eles estão tendo que trabalhar… Eu acho que eles são ótimos só de irem [trabalhar], porque eles estão colocando suas vidas em risco, todos os dias”, elogiou. “E uma coisa que foi realmente importante retratar nesta temporada é o preço da saúde mental que essas pessoas têm ao fazer isso e não verem sua família, porque estão tendo que ficar em quarentena para não deixar seus familiares doentes. Estou tão feliz que também estamos explorando esse lado”, disse.
Mas o ápice da noite sem sombra de dúvidas foi o reencontro de Derek (Patrick Dempsey) com Meredith Grey (Ellen Pompeo) durante um sonho da médica — o que foi um grande presente para os fãs, já que o ator não participava da série desde a filmagem da morte de seu personagem, em 2015. A showrunner de “Grey’s Anatomy”, Krista Vernoff, revelou que ninguém sabia dessa surpresa. Mas adivinha quem descobriu tudo? Camilla Luddington!
“Eu descobri com Krista. Eu não sabia que alguns atores não sabiam. Achei que todos nós sabíamos, mas acho que não”, divertiu-se. A atriz lembrou que o roteiro de estreia original dizia que Ellis Gray (Kate Burton) se encontraria com Meredith na praia, mas algo parecia estranho. “[Pensei] há algo sobre isso… é estranho”, referiu-se sobre as cenas falsas.
A artista fez tantas perguntas, que Krista revelou tudo. “Eu estava pensando comigo mesma que esses dois atores não iriam para a praia no meio do dia com uma tonelada de equipe e uma foto não seria tirada, ou não iria vazar, ou alguém não iria dizer algo. E não disse. Estou muito feliz porque isso teria estragado esta incrível surpresa para os fãs na noite passada”, celebrou Camilla.
Derek ainda aparecerá mais algumas vezes na série, e o público pode esperar por momentos tensos com o estado de saúde de Meredith. “Posso dizer que ela está definitivamente doente e obviamente você sabe que é uma situação perigosa. Isso tem acontecido com as pessoas na linha de frente [do combate ao coronavírus]. Eles não têm o EPI adequado e em nosso episódio, nós estamos esterilizando máscaras e Koracick não consegue a entrega que precisa. E então, definitivamente, vai ser uma história muito intensa com Meredith”, entregou a atriz. “Meu Deus, por favor, assistam ao vivo”, aconselhou.
Quem também comentou sobre a aparição de Derek foi a atriz Ellen Pompeo, que interpreta Meredith Grey. Durante sua participação no talk show de Jimmy Kimmel ontem (12), ela falou sobre a gravação das cena com Patrick Dempsey. “Não é tão bom?! Foi tão divertido. Sabíamos que as pessoas iriam surtar. Todos nós sabemos que 2020 foi uma estrada muito longa e feia, e ficamos muito felizes em poder filmar essas cenas e saber quanta alegria isso traria às pessoas”, explicou, antes de reforçar que sua personagem segue viva.