Hugo Gloss

“Grey’s Anatomy”: Ellen Pompeo critica boato de que seu aumento de salário teria causado saída de atrizes

O triste anúncio de que Jessica Capshaw e Sarah Drew deixarão o elenco de “Grey’s Anatomy” após a décima quarta temporada deixou os fãs da série devastados e muitos deles começaram a especular sobre o motivo por trás desta decisão, após uma matéria divulgada pelo Deadline apontar que a renovação do contrato de Ellen Pompeo, que negociou um acordo milionário com o canal ABC para mais dois anos – cerca de US$ 10 milhões por temporada, teria relação com a demissão das atrizes.

Em meio à repercussão da notícia, nossa eterna Meredith Grey condenou o boato e criticou o veículo. “É lamentável que o @Deadline escolha tentar colocar mulheres umas contra as outras no #DiaInternacionalDaMulher. Sou uma mulher crescida, @Deadline. Eles podem me atacar se quiserem, mas aos fãs, por favor, não caiam nessa armadilha. Isso está acima do meu salário“, escreveu a atriz.

Também pela rede social, a showrunner Krista Vernoff resolveu se manisfestar sobre o assunto. “A sugestão na matéria do Deadline de que as mudanças em nosso elenco tem relação com a renegociação de Ellen Pompeo é errada, dolorosa e equivocada. Chega dessa noção antiga, fraca e patriarcal de que as mulheres devem ser colocadas umas contra as outras e que o sucesso de uma mulher custará caro para as outras. Ellen Pompeo não apenas defendeu calorosamente, como tem usado seu tempo para ensinar mulheres ao redor do mundo a se defenderem e isso não deve ser distorcido agora. A decisão de fazer mudanças em nosso elenco foi criativa. A única coisa tão constante em Grey’s Anatomy como Ellen Pompeo é a nossa propensão à reinvenção. É uma parte do nosso sucesso e o que mantém o show animador. Nós amamos essas atrizes, amamos essas personagens e sentimos que, criativamente, seria verdadeiro e correto encerrar suas histórias. E essa é toda a história“, escreveu Vernoff. Explicado, gente?

Com o anúncio da saída das atrizes, Sarah Drew logo comentou o assunto em seu Instagram. “Oi, gente. Obrigada por todo amor. Eu sei que vocês estão tristes. Também estou. Eu nem tive tempo de processar essa informação. Fiquei sabendo disso nas últimas 48 horas, então não estou pronta para fazer meus agradecimentos e dar uma declaração que engloba meus nove anos aqui. Isso vai acontecer depois. :) Por hora, eu gostaria de dizer: amo vocês, amo a April e a história dela ainda não acabou. E a notícia realmente boa (pelo menos para mim) é que estou aqui no set com uma das minhas pessoas favoritas, Kevin McKidd [Owen], e com minha amada família de Grey’s por toda esta semana e na próxima, então conseguirei processar todos os meus sentimentos cercada pela comunidade que cuidou de mim por quase uma década. Por isso, estou grata“.

Jessica Capshaw também deixou sua mensagem: “Nos últimos 10 anos, tive o privilégio de não apenas interpretar a Arizona Robbins, mas também estar apaixonada por interpretá-la. Arizona Robbins é gentil, inteligente, engraçada, perspicaz, ousada, brincalhona, feroz e muito boa em seu trabalho. Ela foi um dos primeiros membros da comunidade LGBTQ a ser representado em uma série com papel regular na rede de televisão. Seu impacto no mundo é permanente e para sempre. Para sempre. Sou grata por ter conseguido trazê-la à vida e pela vida que ela me proporcionou. Estou triste em vê-la partir, mas sou consolada pela ideia de que ela continuará a viver eternamente em nossa consciência e imaginação. Shonda, obrigada pelo passeio nesta montanha-russa incrível. Com um coração cheio de amor, Jessica“.

Não estamos prontos para dizer adeus a April e Arizona! :(

Sair da versão mobile