Grey’s Anatomy: Ellen Pompeo se pronuncia após revolta de fãs com desfecho de Alex Karev: “Melhor despedida”

[ALERTA DE SPOILERS!] Ontem (05), foi exibido na televisão norte-americana o desfecho do médico Alex Karev em “Grey’s Anatomy”. Os roteiristas tiveram que se virar nos 30 para explicar a ausência do pediatra, após o ator Justin Chambers decidir sair da série sem finalizar a trajetória de seu personagem.

Os fãs, é claro, odiaram a solução dada para a partida de Alex — ele abandonou a esposa Jo para ficar com sua ex, Izzie Stevens (Katherine Heigl), e os filhos gêmeos do casal, que ele nem sabia que tinha! Por isso, nesta sexta (06), Ellen Pompeo se pronunciou sobre a saída da “pessoa” de Mer da série. Na mensagem aos seguidores, a atriz garantiu que o final de Alex foi “o melhor”.

“Eu digo frequentemente que a vida é difícil, e obrigada a Deus que é, porque como eu digo aos meus filhos… isso mostra a nós do que nós somos feitos… o quão fortes realmente somos, e vamos encarar… sem os baixos, não haveria celebração dessa incrível experiência que nós chamamos de vida”, escreveu em seu Instagram.

Bailey, Maggie, Alex e Meredith em “Grey’s Anatomy”. (Foto: Divulgação/ABC)

O texto foi acompanhado de um vídeo nostálgico de Meredith e Alex, mostrando os melhores momentos da amizade ao longo dos anos. “Obrigada ao nosso tesouro nacional, Debbie Allen, e aos escritores por darem a Alex Karev a melhor despedida. Obrigada a Shonda Rhimes por criar o personagem mais incrível”, disse.

Continua depois da Publicidade

Ellen também explicou por que achou que o arco narrativo de Alex fez sentido. “Para mim, pessoalmente, Karev voltar para o início… foi a melhor história possível. Ela homenageou aqueles incríveis primeiros anos e o elenco incrível… que criou uma fundação tão forte que a série ainda está de pé. Então, não vamos ficar tristes”, pediu.

View this post on Instagram

Hi here I go again … Thank YOU! You are truly the best most passionate most loyal fans anyone could ever ask for. Because of you we got to make great tv… because of you we got to make television history! I say often life is hard and thank God it is because like I tell my kids… it shows us what we are made …of how strong we really are and let’s face it… without the lows there would be no dancing it out or celebrating this incredible experience we call life. Thanks to our national treasure @therealdebbieallen and the writers for giving Alex Karev the best send off. Thanks to @shondarhimes for creating the most amazing character. For me personally for Karev to go back to the beginning…. was the best possible storyline. It pays homage to those incredible first years and the incredible cast …that created a foundation so strong that the show is still standing. So let’s not be sad. As our fearless leader DA always says let’s PULL UP and celebrate the actors the writers and the fantastic crew who make this show come to life every week. No matter what the challenge or how tired we all are in the end… you keep us going…..That is worth dancing it out over! So much love and gratitude to you all. Xo E

A post shared by Ellen Pompeo (@ellenpompeo) on

A estrela pediu que todos os fãs celebrassem os atores, escritores e a equipe que fazem a série ganhar vida toda semana. “Não importa os desafios ou o quanto todos estamos cansados no fim… você continua seguindo…. Isso é válido celebrar! Tanto amor e gratitude por todos vocês”, completou.

Continua depois da Publicidade

Na sequência, a intérprete de Meredith garantiu que todos ficariam bem, e postou a canção “Be Alright” de Ariana Grande. “Vamos dançar os problemas para longe! É o jeito Grey’s [de lidar com as dificuldades]”, afirmou.

Mais cedo, a showrunner da série, Krista Vernoff, também se pronunciou sobre a saída de Alex. “É quase impossível dizer adeus para Alex Karev”, garantiu.

Como foi a despedida de Alex Karev 

No episódio, os telespectadores descobriam que Alex deixou Seattle e sua esposa, Jo, para voltar para a ex, Izzie (Katherine Heigl)!!! Como o pediatra explicou, em uma série de longas cartas para Meredith, Jo e Bailey, ele se reconectou com Izzie e descobriu que ela, após deixar a cidade uma década atrás, deu à luz gêmeos, Eli e Alexis — filhos do próprio Alex! Ela vivia com eles em uma fazenda no Kansas. Após o julgamento de Mer, Alex visitou Izzie e conheceu os filhos pela primeira vez… e decidiu ficar por lá.

Izzie e Alex: final feliz, mas longe das telinhas e dos fãs… (Foto: Reprodução/ABC)

Chambers fez sua última aparição em “Grey’s” no dia 14 de novembro, quando Alex testemunhou em frente a um conselho médico para defende sua “pessoa”, Meredith. Após este episódio, foi dito pelos outros personagens que Karev fora cuidar de sua mãe doente. No entanto, em seguida o público descobriu que ele dissera a Jo que estava “passando por algo”, e parou de retornar as ligações dela. Até Mer teve dificuldade de entrar em contato com o melhor amigo.

Entenda a saída de Justin Chambers da série 

Em comunicado enviado para o Deadline, Chambers falou sobre a decisão de deixar a trama de Shonda Rhymes. “Não há um bom momento para dizer adeus a uma série e um personagem que definiram tanto da minha vida nos últimos 15 anos. Por algum tempo, no entanto, eu tenho esperado diversificar meus papéis e escolhas na minha carreira. E, conforme eu faço 50 anos e sou abençoado com a minha esposa maravilhosa e solidária e meus cinco filhos incríveis, agora é a hora”, anunciou.

Continua depois da Publicidade

No entanto, o ator se mostrou muito grato por toda a experiência ao longo da série. “À medida que eu saio de ‘Grey’s Anatomy’, quero agradecer a minha família da ABC, Shonda Rhimes, os membros originais do elenco, Ellen Pompeo, Chandra Wilson e James Pickens, e o resto da equipe maravilhosa, tanto do passado quanto do presente, e, claro, aos fãs por essa jornada extraordinária”, finalizou.

Jo e Alex, o casal (que era) perfeito. (Foto: Reprodução/ABC)

Assim, o elenco da série cada vez diminui mais. Jessica Capshaw (Arizona) e Sarah Drew (April) saíram do drama médico no final da 14ª temporada, e dois anos antes Sara Ramirez (Callie) já tinha dito adeus ao Grey Sloan Memorial Hospital. Em 2015, o público ficou chocado quando Patrick Dempsey — nosso McDreamy — sofreu um acidente de carro e morreu tragicamente.