“Grey’s Anatomy”: Meredith quase teve outro homem em sua vida, mas um obstáculo freou os planos dos roteiristas! Vem entender

[Alerta de spoilers!] Após a morte do marido Derek (Patrick Dempsey) , na 11ª temporada de “Grey’s Anatomy”, Meredith Grey (Ellen Pompeo) precisou redescobrir o amor — eventualmente, o encontrando no residente DeLuca (Giacomo Gianniotti). No entanto, os planos eram outros na sala dos roteiristas! De acordo com a Entertainment Weekly, Meredith quase teve outro homem em sua vida. Em entrevista à publicação, a showrunner da série, Krista Vernoff, falou que mudou a história por causa de um… spoiler!

“[O site TVLine] descobriu que nós estávamos procurando um ator para interpretar um cientista europeu como interesse romântico para Meredith. Quando essa informação vazou, eu procurei os outros roteiristas e disse: ‘Isso não é mais interessante para mim. O que mais esse personagem poderia ser?”, revelou. Assim, o “novo homem” da protagonista da série desapareceu, sendo substituído pela personagem Marie Cerone!

(Fotos: Reprodução/ABC)

“O personagem virou Marie Cerone [Rachel Ticotin], a antiga amiga da mãe de Meredith [Kate Burton]. Foi uma história muito mais interessante do que algum interesse romântico temporário. Nós mudamos porque queríamos contrariar as expectativas”, disse. Para quem não lembra, Marie era a melhor amiga de Ellis Grey, além de sua parceira de trabalho. No entanto, por causa de uma desavença — Marie acusou Ellis de apagar sua participação do “método Grey” — as duas deixaram de se falar. No final, Mer corrigiu o erro de sua mãe, informando à imprensa e à comunidade médica que o método desenvolvido pelas duas deveria se chamar “Grey-Cerone”.

E por falar no TVLine, o site revelou algumas novidades sobre a 16ª temporada da série, mais especificamente sobre o relacionamento de Alex e Jo! Após o casamento dos médicos, os dois encontraram diversos empecilhos no caminho de seu relacionamento, resultando em uma ameaça de Jo de deixar o marido. No entanto, Krista prometeu que o casal terá um novo começo na próxima leva de episódios. “Eles eram muito bons juntos, e então a Jo sofreu um trauma muito real ao descobrir a história de seu nascimento e viver a complexidade da rejeição de sua mãe”, lembrou a showrunner. E acrescentou: “É impossível ficar brava com a mãe, porque ela foi vítima de um estupro, então a Jo ficou presa em uma espiral dolorosa de pensamentos. Ela precisa de tratamento para voltar a ser quem era”.

(Foto: Divulgação/ABC/Eric McCandless)

No final da 15ª temporada, inclusive, Jo se internou na ala psiquiátrica do Grey Sloan para receber o tratamento tão necessário: “Espero que a terapia traga ela à normalidade e de volta para Alex”. Krista também destacou que seu desejo é que o pediatra consiga “cicatrizar as feridas que continuam se repetindo”, em que ele escolhe parceiras que passam por crises relacionadas à saúde mental. “Quero ver essa história se concluir para ele, com Jo retornando para [Alex] de uma forma que seja bonita. Mas nós não começamos a sala dos roteiristas para a décima sexta temporada ainda”, avisou.E, se a gente bem sabe, muitas ideias podem mudar e se transformar lá, né?