Grey’s Anatomy: Pedido de casamento, omissão polêmica e desfecho de crossover! Tudo o que rolou no primeiro episódio do ano da série

Com a notícia da saída abrupta de Justin Chambers de “Grey’s Anatomy” foi até difícil se concentrar na volta da 16ª temporada nessa quinta-feira (23) após um hiato de dois meses… mas a série tem que continuar!

ALERTA DE SPOILERS: Não continue lendo se você não quer saber o que acontece no episódio 10 da 16ª temporada!

O décimo episódio da produção serviu como parte 2 do esperado crossover com o spin-off “Station 19”. A primeira parte focou no resgate das pessoas após o acidente de carro que atingiu o Joe’s Bar no final do episódio 9.

Já a segunda metade do crossover mostrou as consequências do acidente, incluindo nossos personagens favoritos do Grey Sloan lutando para se manter vivos. Casey Parker (Alex Blue Davis) e Taryn Helm (Jaicy Elliot) foram as primeiras a sofrerem sérias consequências, mas no hospital, Schmitt (Jake Borelli) também precisou de atenção médica.

Por sorte, todos conseguiram ser tratados e sobreviveram. O acidente até serviu para Helm perdoar o amigo por acidentalmente levar Meredith a ser demitida.

Helm perdoou Schmitt (Foto: Reprodução/ABC)

Apesar das consequências, o acidente funcionou como uma boa distração para Miranda Bailey (Chandra Wilson) após seu aborto espontâneo. Ela finalmente processou o que aconteceu e entrou em seu momento de luto, lamentando pela vida perdida – que ela e Ben (Jason Winston George) acreditavam ser uma menina. Em um momento, a médica chorou com Richard (James Pickens Jr.) sobre o acontecido e se referiu ao feto como “ela”. Assista à cena abaixo:

Por falar em Richard, ele ainda não trabalha no Grey Sloan, mas Bailey deu a ele um privilégio temporário para ajudar os feridos do bar. Bailey também permitiu a entrada profissional de Owen Hunt (Kevin McKidd), que, lá, percebeu o quão frágil a vida pode ser.

Sensibilizado, ele decidiu que aquele era o momento perfeito para pedir a mão de Teddy Altman (Kim Raver) em casamento! Ele estava inseguro, por conta de todo o tempo que levou até o pedido, mas quando ele se ajoelhou e entregou o anel de sua mãe para a amada, ela disse o tão esperado “sim”!

A notícia deixou todos no hospital em comemoração. Até Amelia Shepherd (Caterina Scorsone) ficou feliz por eles. Por isso mesmo, ela decidiu não contar a Link (Chris Carmack) que ele pode não ser o pai de seu bebê e que talvez o próprio Owen seja o responsável pela gravidez. Ao invés disso, Amelia aproveitou o clima de felicidade, para contar a Link que o filho vai ser um menino. Que confusão ela está se metendo, hein?

Por fim, Maggie (Kelly McCreary), que está passando um tempo em casa desde que saiu do hospital, recebeu a impactante notícia de que está sendo processada por negligência pela morte de sua prima Sabi. A personagem pareceu bem abalada ao descobrir a notícia ao lado de DeLuca (Giacomo Gianniotti).

Confira mais alguns momentos do episódio no vídeo:

O Canal Sony transmite episódios inéditos da 16ª temporada da trama toda terça-feira a partir das 21h. Entretanto, a exibição brasileira ainda está no segundo capítulo da leva.