Grey’s Anatomy: Sandra Oh dá resposta animadora sobre possível retorno como Cristina Yang

A atriz interpretou a personagem ao longo de 10 temporadas

"Entendo profundamente o carinho do público pela personagem", disse a atriz. (Foto: Reprodução/ABC)
ouça este conteúdo

Depois de anos descartando qualquer chance de retorno a “Grey’s Anatomy“, Sandra Oh surpreendeu ao demonstrar uma postura menos definitiva sobre o assunto. Em entrevista ao site Entertainment Weekly, divulgada nesta sexta-feira (28), a atriz, que viveu Cristina Yang por dez temporadas, admitiu que sua posição sobre revisitar a personagem pode ter mudado.

Desde que deixou o drama médico em 2013, Oh sempre deixou claro que seu ciclo na série havia se encerrado: “Eu sabia no meu íntimo que havia feito o máximo que eu podia. Eu realmente senti que fiz o meu trabalho. Também estava muito, muito ciente de que poucos atores têm a chance de fazer isso: criar um personagem completo e realmente vivê-lo, e depois tomar a decisão de encerrá-lo”.

A atriz explicou que a decisão foi tomada com antecedência, o que possibilitou aos roteiristas criarem uma despedida à altura da personagem, dando aos fãs tempo de prepararem para sua saída.

Sandra Oh interpretou Cristina Yang nas primeiras 10 temporadas de Grey’s Anatomy, antes de anunciar sua saída em 2013. (Foto: Reprodução/ABC)
Sandra Oh interpretou Cristina Yang nas primeiras 10 temporadas de “Grey’s Anatomy”, antes de anunciar sua saída em 2013. (Foto: Reprodução/ABC)

Mesmo longe das câmeras, Cristina Yang segue presente na trama, sendo mencionada por outros protagonistas e aparecendo por meio de mensagens de texto. “Fico feliz que a série continue usando a personagem da maneira que acharem melhor. Sem dúvida. Ela ainda deve estar presente para servir à história, então, que bom”, declarou.

Continua depois da Publicidade

Quando questionada sobre a possibilidade de retornar, a atriz, que sempre rejeitou a ideia, deu uma resposta animadora. “Durante muito tempo, minha resposta sempre foi um ‘não’ absoluto. E agora, eu simplesmente não sei. Quando você encerra algo, é um processo muito profundo. Não consigo nem explicar. Eu fiz questão de assimilar completamente essa despedida. Não sinto necessidade de revisitar esse papel, mas também entendo profundamente o carinho do público pela personagem, porque tenho visto isso ao longo dos últimos dez anos. E é isso que me faz pensar: hmmm”, concluiu.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques