Sarah Drew, atriz veterana de “Grey’s Anatomy“, se manifestou a respeito de sua saída “sem cerimônia” do drama, em 2018, e esclareceu alguns comentários feitos após sua demissão. Na época, ela admitiu que ficou com a confiança abalada. No podcast “Call It What It Is”, apresentado por suas ex-colegas de elenco Jessica Capshaw e Camilla Luddington, no último domingo (13), a atriz relembrou a situação.
A intérprete de April falou sobre o momento em que a mídia publicou seu comentário comparando “ser demitida” a “participar do próprio funeral”. Drew explicou o que quis dizer naquele momento. “O que eu estava tentando descrever era que fui dispensada sem cerimônia de uma forma que me pareceu maldosa e injusta e, por causa disso, a efusão de amor foi tão grande que era como se você estivesse sentado ali assistindo às pessoas [elogiando você]”, relatou.
Logo após sua saída da série, há oito anos, a atriz comentou que foi pega de surpresa com a demissão. “Sei que vocês estão tristes. Eu também estou. Na verdade, não tive tempo de processar a informação. Estou com ela há menos de 48 horas, então não estou pronta para agradecer e dar uma declaração abrangente sobre meus 9 anos aqui”, confessou ela, à época.
Desde então, Drew esteve na série mais duas vezes, em 2021 e 2022, e contou que essas participações pontuais foram “libertadoras” porque “não tem nenhum vínculo”. Ela ainda garantiu que se sentiu tranquila ao voltar. “Não tive nenhuma ansiedade, porque não preciso mais de nada de ninguém naquele set. Eles não são mais responsáveis pelo meu sustento, meu sucesso ou pela minha alegria. Eu penso: ‘Ei! Este é um lugar divertido para visitar’”, disse.
A atriz de “Grey’s Anatomy” também revelou que o romance de sua personagem com Jackson (Jesse Williams) mudou sua carreira. “Antes de [April] ficar com [Jackson], eu sempre interpretava pessoas desajeitadas, irritantes, chatas, patinhos feios e nada bonitas”, declarou ela.
“[Eu era] a perseguidora esquisita atrás de Will [Matthew Morrison, em Glee], ou a esposa patética, casada com um homem que não a ama [em Mad Men], ou a melhor amiga feia da Amy de Emily VanCamp [em Everwood]. Eu era feia até que minha personagem começou a namorar [Jackson em Grey’s]. Agora, estou interpretando protagonistas em romances“, concluiu.