Grey’s Anatomy: Showrunner fala pela primeira vez sobre a saída de Justin Chambers, o Alex Karev, da série; saiba os detalhes!

[ALERTA DE SPOILERS!] Em breve, a saída repentina de Justin Chambers, o nosso amado Alex Karev de “Grey’s Anatomy”, chegará a uma conclusão na trama. Até agora, o personagem foi citado por sua esposa, Jo (Camilla Luddington), e por outros colegas do Grey Sloan Memorial Hospital — no entanto, seu sumiço foi explicado como uma “viagem” para visitar a mãe. De acordo com a showrunner Krista Vernoff, isto está prestes a mudar.

Ao falar sobre a saída do astro pela primeira vez, Vernoff prometeu “clareza” ao responder as perguntas sobre o que aconteceu com Karev. No último episódio exibido nos Estados Unidos, Jo revelou a Amelia (Caterina Scorsone) que Alex — que está em Iowa, visitando a mãe doente — parou de retornar suas ligações, está “passando por algo sério” e precisa de um tempo para resolver suas próprias questões.

Jo e Alex já passaram por tanta coisa em “Grey’s”… uma pena que a história tenha que terminar assim! (Fotos: Reprodução/ABC)

Em entrevista à Variety, a showrunner da produção disse que criar uma resolução satisfatória para a saída de Chambers se mostrou um balanço que exige muitos cuidados. “Foi uma costura muito delicada, na qual nós estamos dando um pouco de informações e dor para Jo. Nós estamos, episódio por episódio, esclarecendo a história de onde Alex está. E vai levar alguns episódios a mais para chegar lá e dar uma [conclusão] à audiência”, revelou.

Continua depois da Publicidade

No entanto, uma preocupação de Vernoff sobre encerrar a história de Alex na série, era repetir o arco pelo qual Jo passou na temporada passada. “Jo passou por tanta dor e tanto luto apenas na última temporada, que eu quis ser cuidadosa. Então, é um pouco misterioso [o que está rolando com Alex], para que nós não vejamos Jo no mesmo lugar que vimos anteriormente. Nós fizemos da maneira mais cuidadosa que conseguimos. Mas leva um pouco para chegar lá”, concluiu.

Entenda a saída de Justin Chambers da série 

Em comunicado enviado para o Deadline, Chambers falou sobre a decisão de deixar a trama de Shonda Rhymes. “Não há um bom momento para dizer adeus a uma série e um personagem que definiram tanto da minha vida nos últimos 15 anos. Por algum tempo, no entanto, eu tenho esperado diversificar meus papéis e escolhas na minha carreira. E, conforme eu faço 50 anos e sou abençoado com a minha esposa maravilhosa e solidária e meus cinco filhos incríveis, agora é a hora”, anunciou.

Continua depois da Publicidade

No entanto, o ator se mostrou muito grato por toda a experiência ao longo da série. “À medida que eu saio de ‘Grey’s Anatomy’, quero agradecer a minha família da ABC, Shonda Rhimes, os membros originais do elenco, Ellen Pompeo, Chandra Wilson e James Pickens, e o resto da equipe maravilhosa, tanto do passado quanto do presente, e, claro, aos fãs por essa jornada extraordinária”, finalizou.

Assim, o elenco da série cada vez diminui mais. Jessica Capshaw (Arizona) e Sarah Drew (April) saíram do drama médico no final da 14ª temporada, e dois anos antes Sara Ramirez (Callie) já tinha dito adeus ao Grey Sloan Memorial Hospital. Em 2015, o público ficou chocado quando Patrick Dempsey — nosso McDreamy — sofreu um acidente de carro e morreu tragicamente.