Pular para o conteúdo

Grey’s Anatomy: Términos, surpresas, reviravoltas… Saiba TUDO que aconteceu no primeiro episódio da 16ª temporada!

[ALERTA DE SPOILERS!!! MUUUUITOS SPOILERS!] Nova temporada, novos dramas! Nesta quinta-feira (26), a 16ª temporada de “Grey’s Anatomy” estreou nos Estados Unidos. Com isso, o público esclareceu diversas dúvidas que ficaram no ar desde o final da 15ª temporada.

Para começar, Meredith Grey não trabalha mais no Grey Sloan Memorial Hospital, assim como Richard Webber e Alex Karev. Maggie e Jackson estão vivendo um relacionamento extremamente conturbado, Amelia está grávida (!!!), Teddy está sofrendo durante a licença maternidade, e Tom Koracick é o novo responsável pelo hospital — para o desgosto de Bailey!

No entanto, todos os problemas e mudanças não foram resolvidos apenas com o primeiro episódio. Alex e Richard conseguiram empregos novos em um outro — e terrível — hospital, e Meredith pode perder sua licença médica. Perrengue pouco é bobagem!

O episódio inteiro se passa durante o período de quatro semanas — e ele é medido através da recuperação de uma paciente que Jackson salvou na névoa do final da 15ª temporada. Sim, senhoras e senhores… nosso Jackson está são e salvo! No entanto, não podemos dizer o mesmo sobre o casal “Jaggie”. No final do episódio, Maggie e Jackson terminam o relacionamento, declarando que eles sequer se gostam mais. Para completar, o cirurgião plástico já tem outra pretendente — Vic, da série “Station 19”!

Teddy, Amelia e Owen descobrem sobre demissão de Meredith, Richard e Alex! (Foto: Reprodução/ABC)

Jo e Alex, outro casal com dificuldades, não foi na mesma direção. Apesar de Jo ter dado a opção a Alex dos dois se separarem, antes de ir para uma clínica para tratar da depressão, ele não aceitou. O pediatra até pensou no assunto, mas Richard o trouxe de volta para a realidade. Quando Jo saiu da clínica, após 30 dias, Alex a pediu novamente em casamento!

Tom Koracick estava triste que Teddy havia terminado o namoro com ele para ficar com Owen… no entanto, ele resolveu isso da maneira que sabe melhor: sendo um babaca! Um babaca, aliás, que foi promovido e está responsável por todos os hospitais da Fox Foundation. Quem o colocou no cargo foi Catherine, que precisava da ajuda, e também estava furiosa com Bailey por demitir todo mundo. Bom, nisso a gente concorda com Cat, né? A gente te ama, Bailey, mas assim fica difícil!

(Foto: Reprodução/ABC)

E não é só Catherine e o público, no geral, que estão bravos com Bailey por demitir Meredith, Richard e Alex — todo o Grey Sloan Memorial Hospital está. Tanto é que vários médicos (que nunca apareceram nas telinhas) se demitiram em protesto. É melhor Bailey mudar de ideia rapidinho, né?

Outra personagem que está sofrendo é Teddy. De licença maternidade, a médica está vivendo em um quarto de hotel após o parto, porque se recusa a viver na casa de Owen, que está cheia de coisas de Amelia. Por isso, Owen está vendendo a casa!

(Foto: Reprodução/ABC)

Por falar em Amelia, quando a neurocirurgiã estava prestes a perguntar para Karina se a ginecologista não queria se juntar a ela e a Link em um sexo a três (!), Amelia descobriu que estava GRÁVIDA! OMG… de quem será esse baby? Link? Owen? Vamos ter que esperar para ver… e já estamos morrendo de curiosidade!