“Hollywood”: Netflix divulga primeiro e intenso trailer para minissérie de Ryan Murphy com Darren Criss e Jim Parsons; Assista

O contrato milionário de Ryan Murphy com a Netflix está rendendo! Após “The Politician”, vem aí “Hollywood”, outra parceria de Murphy com Ian Brennan, de “Scream Queens” e “Glee”! A minissérie estrelada por Darren Criss, com participações de Jim Parsons e Holland Taylor ganhou um trailer cheio de reviravoltas nesta segunda-feira (20).

Ambientada na Hollywood pós-Segunda Guerra, a produção retrata a vida de um grupo de atores e cineastas dispostos a tudo para alcançar a fama. Suas histórias apresentam perspectivas diferentes dos bastidores da era de ouro do cinema e, de acordo com a sinopse e a prévia, “revelam injustiças e preconceitos de etnia, gênero e sexualidade existentes até hoje”.

“E se você pudesse reescrever a história?”, questiona o trailer que mostra os papéis de Laura Harrier e Jeremy Pope como centrais no mundo glamoroso dos anos 1940, apesar do racismo. Pope ainda protagoniza um casal que sofre homofobia com o personagem de Jake Picking.

“Nós voltamos ao passado para direção, recuperando histórias enterradas para mudar um conto de ‘e se?’. E se um grupo de forasteiros tivessem a chance de contar a própria história? E se a pessoa com o poder de decisão fosse uma mulher? O roteirista um homem preto? E se a heroína fosse uma mulher de cor? O ídolo das matinês um homem abertamente gay? E se todos fossem convidados para a sala onde as decisões são tomadas, entrando completamente e sem desculpas para serem vitoriosos e vangloriados, com seus lugares cimentados na história?”, apresentou o diretor e roteirista Janet Mock.

Confira:

A minissérie de sete episódios ainda conta com Patti LuPone (“Pose”), Samara Weaving (“A Babá”), David Corenswet (“The Politician”), Dylan McDermott (“American Horror Story”), Maude Apatow (“Ligeiramente Grávidos”) e Joe Mantello (“The Normal Heart”) no elenco.

“Hollywood” é uma das várias séries da Netflix que serão produzidas por Murphy, incluindo um spin-off para “Um Estranho no Ninho”, estrelado por Sarah Paulson. A produção estreia em 1º de maio, enquanto Ryan se prepara para a segunda temporada de “The Politician”.