“House of Cards”: Netflix confirma temporada com menos episódios, sem Kevin Spacey

Depois de todo o escândalo de assédio sexual envolvendo o veterano Kevin Spacey, a Netflix definiu o futuro de “House of Cards”. Nesta segunda-feira (04), o chefe de conteúdo da empresa anunciou que produção da sexta temporada será retomada no início de 2018 para um total de 8 episódios, com a atriz Robin Wright (Claire Underwood) como protagonista solo da série.

Estamos animados em dar um desfecho aos fãs“, disse Sarandos numa conferência hoje em Nova York, reconhecendo o trabalho de cerca de 2 mil pessoas envolvidas na produção, que tiveram seus trabalhos suspensos depois que várias pessoas acusaram Spacey de agressão sexual.

Robin Wright como Claire Underwood em cena de "House of Cards".
Robin Wright como Claire Underwood em cena de “House of Cards”.

A Netflix suspendeu a produção da série em 31 de outubro, após as primeiras alegações de abuso sexual contra o intérprete de Frank Underwood. O ator Anthony Rapp fez a primeira acusação, afirmando que Spacey o agarrou em seu apartamento de Nova York, em 1986, quando Rapp tinha 14 anos. Posteriormente, novas denúncias vieram à tona, inclusive de membros da equipe de “House of Cards”.

Agora, os episódios da 6ª temporada serão escritos sem Frank Underwood – a saída mais comentada entre os principais sites de entretenimento norte-americanos é que ele seja dado como morto logo no primeiro episódio. Será?! As temporadas anteriores de “House of Cards” tiveram 13 episódios cada, e a série deve retornar para seu último ano em 2018.

[Via Deadline]